sicnot

Perfil

Desporto

Açores recebem Mundial júnior de surf em 2016

A Associação Internacional de Surf (ISA) anunciou hoje, juntamente com a Federação Portuguesa de Surf, que os Açores vão acolher o Mundial júnior da modalidade em 2016.

© Marcos Brindicci / Reuters

A competição vai decorrer na Praia do Monte Verde, na Ribeira Grande (São Miguel), de 17 a 24 de setembro, e representa um regresso à Europa do Mundial júnior, que tinha passado por ondas europeias pela última vez em 2008.

"Estou muito emocionado de fazer regressar o Mundial júnior de surf à Europa. Os Açores são um destino de surf perfeito, com bonitas paisagens e ondas épicas. Com o apoio da Federação Portuguesa de Surf, sei que será outra edição impressionante deste Campeonato Mundial", disse Fernando Aguerre, presidente da ISA.

Também em 2016, os Açores vão receber os World Surfing Games, competição a nível individual e coletivo (por seleções), na qual se disputa o título mundial.

Lusa

  • Moutinho e Rafael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • "Procedi nesta matéria como procedo em todas as outras"
    0:40

    País

    O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, não esclarece se falou diretamente com Rui Rio sobre o projeto de lei dos combustíveis do CDS antes do voto favorável estar decidido. No entanto, disse que o processo de decisão foi igual a todos os outros. O presidente do PSD era contra o diploma dos centristas.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisão com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.