sicnot

Perfil

Desporto

Açores recebem Mundial júnior de surf em 2016

A Associação Internacional de Surf (ISA) anunciou hoje, juntamente com a Federação Portuguesa de Surf, que os Açores vão acolher o Mundial júnior da modalidade em 2016.

© Marcos Brindicci / Reuters

A competição vai decorrer na Praia do Monte Verde, na Ribeira Grande (São Miguel), de 17 a 24 de setembro, e representa um regresso à Europa do Mundial júnior, que tinha passado por ondas europeias pela última vez em 2008.

"Estou muito emocionado de fazer regressar o Mundial júnior de surf à Europa. Os Açores são um destino de surf perfeito, com bonitas paisagens e ondas épicas. Com o apoio da Federação Portuguesa de Surf, sei que será outra edição impressionante deste Campeonato Mundial", disse Fernando Aguerre, presidente da ISA.

Também em 2016, os Açores vão receber os World Surfing Games, competição a nível individual e coletivo (por seleções), na qual se disputa o título mundial.

Lusa

  • Governo admite subir preço da água para promover a poupança
    3:48

    Economia

    O Governo admite aumentar o preço da água para promover a poupança, numa altura em que o país está em seca extrema. Contudo, a eficácia da medida está comprometida pelo menos no imediato. Qualquer mexida no preço só poderá acontecer em 2019 porque as tarifas do próximo ano já estão decididas.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Cobra encontrada em comboio na Indonésia
    0:26

    Mundo

    Um passageiro usou as próprias mãos para retirar uma cobra que estava dentro de um comboio em Jacarta, na Indonésia. O vídeo foi gravado por um passageiro na passada terça-feira, 21 de novembro. A cobra estava na parte de cima da carruagem. Algumas testemunhas dizem que o réptil escapou da bagagem de um dos passageiros.

  • Pense bem antes de beijar um colega

    Mundo

    O tribunal da província espanhola de Huesca aceitou o pedido de indemnização de uma mulher que foi vítima de assédio sexual por parte de um colega de trabalho. A mulher terá pedido boleia ao colega que, dentro do carro, lhe passou a mão pelas pernas, mas não ficou por aí.

    SIC