sicnot

Perfil

Desporto

Açores recebem Mundial júnior de surf em 2016

A Associação Internacional de Surf (ISA) anunciou hoje, juntamente com a Federação Portuguesa de Surf, que os Açores vão acolher o Mundial júnior da modalidade em 2016.

© Marcos Brindicci / Reuters

A competição vai decorrer na Praia do Monte Verde, na Ribeira Grande (São Miguel), de 17 a 24 de setembro, e representa um regresso à Europa do Mundial júnior, que tinha passado por ondas europeias pela última vez em 2008.

"Estou muito emocionado de fazer regressar o Mundial júnior de surf à Europa. Os Açores são um destino de surf perfeito, com bonitas paisagens e ondas épicas. Com o apoio da Federação Portuguesa de Surf, sei que será outra edição impressionante deste Campeonato Mundial", disse Fernando Aguerre, presidente da ISA.

Também em 2016, os Açores vão receber os World Surfing Games, competição a nível individual e coletivo (por seleções), na qual se disputa o título mundial.

Lusa

  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano