sicnot

Perfil

Desporto

Açores recebem Mundial júnior de surf em 2016

A Associação Internacional de Surf (ISA) anunciou hoje, juntamente com a Federação Portuguesa de Surf, que os Açores vão acolher o Mundial júnior da modalidade em 2016.

© Marcos Brindicci / Reuters

A competição vai decorrer na Praia do Monte Verde, na Ribeira Grande (São Miguel), de 17 a 24 de setembro, e representa um regresso à Europa do Mundial júnior, que tinha passado por ondas europeias pela última vez em 2008.

"Estou muito emocionado de fazer regressar o Mundial júnior de surf à Europa. Os Açores são um destino de surf perfeito, com bonitas paisagens e ondas épicas. Com o apoio da Federação Portuguesa de Surf, sei que será outra edição impressionante deste Campeonato Mundial", disse Fernando Aguerre, presidente da ISA.

Também em 2016, os Açores vão receber os World Surfing Games, competição a nível individual e coletivo (por seleções), na qual se disputa o título mundial.

Lusa

  • Kikas faz história
    1:22
  • Madonna está outra vez em Lisboa 😲
    0:59
  • Hindus pedem a troca de nome da cerveja brasileira Brahma

    Mundo

    Um grupo de hindus pediu a mudança da marca de cerveja Brahma, propriedade da multinacional cervejeira Anheuser-Busch InBev, com sede em Lovaina, na Bélgica, argumentando que é inapropriado uma bebida alcoólica ter o nome que um deus hindu.

  • Manuais oferecidos aos alunos do 1.º ano não podem ser reutilizados
    2:42

    País

    As escolas querem que sejam devolvidos aos alunos os manuais do 1.ºo ano que foram dados gratuitamente pelo Estado para serem reutilizados nos próximos anos. A Associação de Diretores de Agrupamentos diz que os livros estão praticamente todos em bom estado, mas da forma como são feitos pelas editoras é impossível voltar a usá-los. As escolas querem que o Executivo chegue a um entendimento com as editoras para conceber manuais reutilizáveis.

  • Portugal com 3.ª maior dívida pública da UE

    Economia

    A dívida pública recuou, em termos homólogos, na zona euro e na União Europeia (UE), no primeiro trimestre, tendo Portugal registado a terceira maior dos 28 (130,5%), depois da Grécia e de Itália, divulga hoje o Eurostat.