sicnot

Perfil

Desporto

Brahimi, Aboubakar e Heldon nomeados para melhor jogador africano de 2015

Brahimi e Aboubakar, do FC Porto, e Heldon, do Rio Ave, são candidatos ao prémio de melhor futebolista africano 2015 a jogar fora do continente, numa lista de 37 jogadores divulgada no domingo pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

Reuters

O médio argelino Brahimi repete a presença do ano passado, numa lista na qual não consta o nome do seu compatriota Islam Slimani, jogador do Sporting.

Quem também volta a figurar na lista é o avançado camaronês Vincent Aboubakar, que já apontou seis golos em nove partidas ao serviço dos 'dragões'.

Uma das grandes novidades é a inclusão do cabo-verdiano Heldon. O extremo, de 26 anos, alinha no Rio Ave por empréstimo do Sporting.

Na lista figuram ainda os nomes do argelino Soudani, antigo jogador do Vitória de Guimarães, e do Ganês Christian Atsu, antigo extremo do FC Porto.

No ano passado, o prémio foi entregue ao costa-marfinense Yaya Touré, do Manchester City, com o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, do Borussia Dortmund, a ocupar o segundo lugar e o nigeriano Vincent Enyeama, do Lille, a completar o pódio.

Para além do prémio de melhor jogador a alinhar em clubes fora de África, a CAF irá também entregar o prémio de melhor jogador a atuar em África, numa lista de 24 nomeados.

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim