sicnot

Perfil

Desporto

Brahimi, Aboubakar e Heldon nomeados para melhor jogador africano de 2015

Brahimi e Aboubakar, do FC Porto, e Heldon, do Rio Ave, são candidatos ao prémio de melhor futebolista africano 2015 a jogar fora do continente, numa lista de 37 jogadores divulgada no domingo pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

Reuters

O médio argelino Brahimi repete a presença do ano passado, numa lista na qual não consta o nome do seu compatriota Islam Slimani, jogador do Sporting.

Quem também volta a figurar na lista é o avançado camaronês Vincent Aboubakar, que já apontou seis golos em nove partidas ao serviço dos 'dragões'.

Uma das grandes novidades é a inclusão do cabo-verdiano Heldon. O extremo, de 26 anos, alinha no Rio Ave por empréstimo do Sporting.

Na lista figuram ainda os nomes do argelino Soudani, antigo jogador do Vitória de Guimarães, e do Ganês Christian Atsu, antigo extremo do FC Porto.

No ano passado, o prémio foi entregue ao costa-marfinense Yaya Touré, do Manchester City, com o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, do Borussia Dortmund, a ocupar o segundo lugar e o nigeriano Vincent Enyeama, do Lille, a completar o pódio.

Para além do prémio de melhor jogador a alinhar em clubes fora de África, a CAF irá também entregar o prémio de melhor jogador a atuar em África, numa lista de 24 nomeados.

  • Os (maus) hábitos do português ao volante
    1:31

    País

    Os condutores portugueses estão a usar cada vez mais o carro e cada vez menos os transportes públicos. Um inquérito apresentado esta terça-feira pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP) mostra que quase metade admite falar ao telemóvel enquanto conduz e cerca de um quinto já adormeceu ao volante enquanto conduzia.

  • E os nomeados são... conhecidos hoje

    Cultura

    São, esta terça-feira, conhecidos os nomeados para os Óscares. O anúncio vai ser feito a partir de Los Angeles quando forem 13h00 em Lisboa e seguido em direto numa emissão especial da SIC Notícias.

    Aqui a partir das 13:00

  • Centeno promete avançar com reformas para a zona euro
    1:45

    Economia

    Mário Centeno liderou esta segunda-feira a primeira reunião do Eurogrupo. O ministro das Finanças português prometeu pôr mãos à obra para reformar a zona euro e, sem se comprometer com datas, deixou a porta entreaberta à entrada da Bulgária na zona euro.

  • "Shutdown" nos EUA chegou ao fim
    1:05
  • Papa pede perdão a vítimas de abusos por ter usado expressão "menos feliz"
    1:21

    Mundo

    No final da visita à América Latina, já no avião de regresso a Roma, o Papa Francisco pediu desculpa às vítimas de abusos sexuais no Chile. O líder da Igreja católica considerou que utilzou uma expressão menos "feliz" quando saiu em defesa do bispo Juan Barros, exigindo "provas" a quem o acusa de não ter agido.