sicnot

Perfil

Desporto

André André eleito melhor jogador da Liga em agosto/setembro

O médio internacional português André André, do FC Porto, foi eleito o melhor futebolista da I Liga na votação de agosto/setembro, a primeira da edição 2015/2016 do campeonato português.

André André, que marcou o golo da vitória dos dragões frente ao Benfica (1-0), na quinta jornada, a 20 de setembro, reuniu as preferências, com 21,4 por cento dos votos.

André André, que marcou o golo da vitória dos dragões frente ao Benfica (1-0), na quinta jornada, a 20 de setembro, reuniu as preferências, com 21,4 por cento dos votos.

ESTELA SILVA / Lusa

André André, que marcou o golo da vitória dos 'dragões' frente ao Benfica (1-0), na quinta jornada, a 20 de setembro, reuniu as preferências, com 21,4 por cento dos votos, à frente dos benfiquistas Jonas (16,6 por cento) e Gaitán (12,1 por cento).

Na II Liga a eleição recaiu igualmente num jogador portista, no caso o avançado André Silva, com 32,5 por cento, enquanto Renato Sanches, do Benfica, reuniu 6,5 por cento dos votos, e Matheus Pereira, do Sporting, 5,8 por cento.

Para os votantes, o melhor golo da I Liga em agosto/setembro pertenceu ao sul-coreano Suk, do Vitória de Setúbal, num jogo em que os sadinos golearam fora a Académica por 4-0, na segunda jornada, com o avançado a bisar no jogo.

Suk, que soma cinco golos em sete jornadas, teve 28 votos, ficando à frente do brasileiro Jonas (Benfica), que segue na frente dos melhores marcadores (sete golos) e que contabilizou 20 votos em golo apontado ao Paços de Ferreira.

Os eleitores distinguiram ainda o golo de Hugo Basto (15 votos), do Arouca, no empate com o Belenenses (2-2).

Lusa

  • PSD questiona funcionamento da Assembleia da República
    2:39

    Caso CGD

    O PSD e o CDS vão entregar esta sexta-feira no Parlamento o pedido para criar uma nova Comissão de Inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos. Os dois partidos reuniram-se esta quarta-feira para fechar o texto do requerimento. Durante o dia, o PSD considerou que o normal funcionamento da Assembleia da República está em causa, o que levou Ferro Rodrigues a defender-se e a garantir que está a ser imparcial.

  • Marcelo rejeita discussões menores na banca
    0:32

    Economia

    O Presidente da República avisa que não se devem introduzir querelas táticas e menores no sistema financeiro. Num encontro que reuniu publicamente Marcelo e Centeno, o Presidente diz que é preciso defender o interesse nacional.

  • Casos de cancro nos pulmões diminuem
    3:08

    País

    O mapa do cancro em Portugal está a mudar, pela primeira vez os casos de cancro do cólon ultrapassaram os do pulmão. A proibição de fumar em locais públicos tem levado à diminuição dos casos de tumores pulmonares.

  • Túnel descoberto em cadeia brasileira tinha ligação a uma habitação
    0:44

    Mundo

    A polícia brasileira descobriu um túnel que ligava a cadeia de Porto Alegre a uma casa e serviria para libertar prisioneiros do estabelecimento. As autoridades detiveram sete homens e uma mulher no local. A construção permitiria uma fuga massiva que poderia chegar aos 200 mil fugitivos e estima-se que terá custado mais de 300 mil euros. A polícia do Rio Grande do Sul acredita, assim, ter impedido aquela que seria a maior fuga de prisioneiros de sempre no Estado brasileiro.

  • Três dos planetas encontrados podem conter água e vida
    3:28