sicnot

Perfil

Desporto

André André eleito melhor jogador da Liga em agosto/setembro

O médio internacional português André André, do FC Porto, foi eleito o melhor futebolista da I Liga na votação de agosto/setembro, a primeira da edição 2015/2016 do campeonato português.

André André, que marcou o golo da vitória dos dragões frente ao Benfica (1-0), na quinta jornada, a 20 de setembro, reuniu as preferências, com 21,4 por cento dos votos.

André André, que marcou o golo da vitória dos dragões frente ao Benfica (1-0), na quinta jornada, a 20 de setembro, reuniu as preferências, com 21,4 por cento dos votos.

ESTELA SILVA / Lusa

André André, que marcou o golo da vitória dos 'dragões' frente ao Benfica (1-0), na quinta jornada, a 20 de setembro, reuniu as preferências, com 21,4 por cento dos votos, à frente dos benfiquistas Jonas (16,6 por cento) e Gaitán (12,1 por cento).

Na II Liga a eleição recaiu igualmente num jogador portista, no caso o avançado André Silva, com 32,5 por cento, enquanto Renato Sanches, do Benfica, reuniu 6,5 por cento dos votos, e Matheus Pereira, do Sporting, 5,8 por cento.

Para os votantes, o melhor golo da I Liga em agosto/setembro pertenceu ao sul-coreano Suk, do Vitória de Setúbal, num jogo em que os sadinos golearam fora a Académica por 4-0, na segunda jornada, com o avançado a bisar no jogo.

Suk, que soma cinco golos em sete jornadas, teve 28 votos, ficando à frente do brasileiro Jonas (Benfica), que segue na frente dos melhores marcadores (sete golos) e que contabilizou 20 votos em golo apontado ao Paços de Ferreira.

Os eleitores distinguiram ainda o golo de Hugo Basto (15 votos), do Arouca, no empate com o Belenenses (2-2).

Lusa

  • Greve na saúde adia milhares de exames e consultas
    2:17
  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29