sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho critica federação inglesa e diz-se feliz por poder andar sem pulseira eletrónica

José Mourinho criticou hoje a dualidade de critérios da Federação Inglesa de Futebol (FA), que o puniu por críticas à arbitragem, mas poupou Arsène Wenger, e considerou-se satisfeito por poder andar sem pulseira eletrónica.

© Reuters Staff / Reuters

"Cada palavra que eu faço é um grande risco para mim. Estou feliz por não ter de usar pulseira eletrónica. Penso que não estamos longe disso", disse o treinador do Chelsea, à margem da apresentação da sua autobiografia fotográfica, em Londres.

A FA decidiu na quarta-feira suspender o técnico português por um jogo, devido a críticas à arbitragem, castigo a que soma uma multa de 68 mil euros.

"Também penso que 68 mil euros no mundo em que vivemos hoje é uma desgraça. E que a possibilidade de ser banido dos estádios é completamente assombroso", prosseguiu.

Mourinho deixou claro o seu descontentamento pelo facto de ter sido castigado, enquanto Wenger foi poupado sem qualquer punição depois de chamar "fraco" e "ingénuo" ao árbitro Mike Dean, na sequência da derrota do Arsenal com o Chelsea no mês passado.

"A diferença de medo para fraco e ingénuo são 13.600 euros e o afastamento dos estádios por um jogo. A única coisa boa desta decisão da FA é que cada treinador neste país pode escrever no seu diário que medroso custa 68 mil euros. Fraco e ingénuo -- podes fazê-lo", ironizou o treinador, que se voltar a falar 'fora de tom' nos próximos 12 meses poderá ser banido dos estádios por um encontro.

A FA decidiu punir as declarações de Mourinho após a derrota em casa (3-1) com o Southampton, na oitava jornada da liga inglesa, que após o encontro considerou que a arbitragem foi parcial e que violou os regulamentos, adiantando também que os árbitros têm medo de tomar decisões que favoreçam a equipa 'blue'.

Em causa está um lance que envolveu o avançado Falcao e o guarda-redes adversário, em que o árbitro considerou que o colombiano simulou uma grande penalidade.

A fazer um início de temporada abaixo das expetativas, o Chelsea ocupa atualmente o 16.º posto da liga inglesa, com oito pontos em oito jogos, o que representa o pior início de época do clube desde a época 1978-79.

Lusa

  • Assalto à base militar de Tancos
    0:42

    País

    Várias granadas e munições foram roubadas dos paióis da base militar de Tancos. A Polícia Judiciária Militar já está a investigar.

  • Detido antigo diretor regional do BES na Madeira

    Queda do BES

    Foi detido o antigo diretor do Banco Espírito Santo da Madeira, no âmbito do chamado processo ao Universo GES. João Alexandre Silva tinha sido também o representante do BES na Venezuela, onde a instituição portuguesa abriu várias agências em diversas cidades e tinha cerca de 7600 clientes domiciliados.

    Notícia SIC

  • Couves, arroz integral e bróculos biológicos com pesticidas sintéticos
    2:29
  • ASAE apreende leite com água oxigenada para fabrico de queijo

    Economia

    A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu leite com água oxigenada, destinado ao fabrico de queijo. As investigações decorreram nos últimos dois meses e foram dirigidas a vários produtores de leite. As investigações iniciaram-se com a deteção de uma viatura para transporte do leite sem qualquer sistema de refrigeração.

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Mulher mata namorado em brincadeira com arma no Youtube

    Mundo

    Uma mulher do Minnesota, nos EUA, está a ser acusada de disparar mortalmente sobre o namorado quando ambos faziam um vídeo para publicar no Youtube. Monaliza Perez, de 20 anos, foi detida depois de disparar sobre Pedro Ruiz, que segurava um livro junto ao seu peito, confiante que seria o suficiente para parar a bala.

  • Comissão Europeia adota plano contra resistência a antibióticos

    Mundo

    A Comissão Europeia adotou, hoje, um plano para combater a resistência aos antibióticos, uma ameaça que mata anualmente 25 mil pessoas na União Europeia (UE) e custa 1,5 mil milhões de euros. Em paralelo ao plano, apresenta ainda regras para um "uso prudente de antibióticos".