sicnot

Perfil

Desporto

Lopetegui recorda que só a vitóira interessa para seguir em frente na Taça

O treinador Julen Lopetegui destacou esta sexta-feira que, numa competição como a Taça de Portugal de futebol, só a vitória interessa ao FC Porto, no sábado, frente ao Varzim, para continuar em prova e lutar pela conquista do troféu.

"Vamos defrontar uma equipa com alma, personalidade, história e adeptos fervorosos, por isso temos de equivaler-nos ao Varzim na ambição e na vontade de vencer para conseguirmos a vitória", disse Julen Lopetegui. (Arquivo)

"Vamos defrontar uma equipa com alma, personalidade, história e adeptos fervorosos, por isso temos de equivaler-nos ao Varzim na ambição e na vontade de vencer para conseguirmos a vitória", disse Julen Lopetegui. (Arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

"Vamos defrontar uma equipa com alma, personalidade, história e adeptos fervorosos, por isso temos de equivaler-nos ao Varzim na ambição e na vontade de vencer para conseguirmos a vitória", disse Julen Lopetegui, no Olival, na antevisão do jogo com a filial número um dos 'dragões', para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

O treinador recordou que numa prova a eliminar não há espaço para errar, dado que não permite recuperações, pelo que não há outra opção que não seja a de ganhar.

"Esperamos as dificuldades inerentes a esta competição e sabemos que não podemos falhar, que não há outra opção a não ser ganhar. Temos de ganhar se queremos continuar nesta competição, que queremos muito conquistar", sublinhou o treinador espanhol.

Mesmo jogando, na sua estreia na Taça de Portugal, em jogo da 3.ª eliminatória, frente a uma equipa da II Liga, Julen Lopetegui recusa o estatuto de favorito para o FC Porto e recorda que só ao melhor nível é possível evitar qualquer tipo de surpresa.

"Nunca perdemos tempo a pensar em favoritismos e este jogo tem as suas próprias dificuldades, não só pelo adversário que teremos pela frente, mas pela própria competição. Para conseguirmos superar as dificuldades que esperamos, temos de colocar no jogo todas as nossas virtudes nos momentos certos", disse.

Julen Lopetegui, que só hoje contou com todos os jogadores do plantel à sua disposição, de regresso das respetivas seleções, não abriu o jogo quanto ao 'onze' a apresentar na Póvoa de Varzim, mas afirmou que o seu objetivo para sábado não é dar minutos aos jogadores menos utilizados.

"Qualquer jogador do FC Porto pode jogar a qualquer momento. Felizmente, todos voltaram em boas condições das seleções, apesar do cansaço natural devido aos jogos e às viagens", referiu.

Questionado sobre se as paragens prolongadas no campeonato são benéficas ou prejudiciais para o plantel, Julen Lopetegui referiu que tira partido dessas situações para trabalhar com os jogadores que ficam e, depois, com os que vão chegando.

Julen Lopetegui escusou-se ainda a comentar, enquanto treinador, a polémica envolvendo um colega seu de profissão, Jorge Jesus, e um alegado pedido de indemnização do Benfica, de cerca de 14 milhões de euros, por quebra de contrato, quando se transferiu para o rival Sporting.

"Como treinador do FC Porto que sou tenho apenas olhos para o FC Porto. Para o meu clube e para a competição que temos amanhã [sábado] com o Varzim. Não me quero pronunciar sobre isso", disse.

Quase duas semanas passadas sobre o último encontro, o FC Porto volta a entrar em campo este sábado, pelas 20:15, frente ao Varzim (II Liga), na Póvoa de Varzim, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Lusa

  • Sismo de magnitude 4,0 provoca um morto em Nápoles

    Mundo

    Um sismo de magnitude 4,0 na escala de Richter atingiu esta segunda-feira a ilha de Ísquia no golfo de Nápoles, no mar Tirreno, no sul de Itália. De acordo com o jornal La Stampa uma mulher terá morrido e dois feridos estarão em perigo de vida.

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.