sicnot

Perfil

Desporto

Quenianos dominam maratona de Lisboa

Quenianos dominam maratona de Lisboa

O queniano Abel Kipsang venceu hoje a terceira edição da Maratona de Lisboa, com um tempo de 2:09.26 horas, numa prova em que a surpresa foi o português Jorge Varela, que alcançou o quinto lugar.


Kipsang, atleta de 22 anos, registou na prova lisboeta um novo recorde pessoal, superando a anterior marca, fixada nas 2:09.55 horas.

O pódio masculino da terceira Maratona de Lisboa ficou completo com mais dois quenianos: Samuel Theuri foi segundo classificado (2:09.56), enquanto Daniel Kiprop Limo (2:12.14) acabou em terceiro.

Jorge Varela, do clube Areias de São João, foi o melhor português, obtendo o quinto posto, com 2:22.01, naquela que foi a sua segunda maratona, depois de se ter estreado na especialidade em março, em Barcelona, fazendo um tempo de 2:24.57 horas.

No setor feminino, a queniana Purity Rionoripo foi a vencedora, na sua estreia na distância, depois ano passado ter vencido também em Lisboa, mas na meia maratona. Na corrida de hoje, foi cronometrada com 2:25.09.

Subiram também ao pódio a também queniana Margaret Agai (2:29.12) e a etíope Beshadu Bekele (2:42.16).

Jorge Varela, melhor português na Maratona de Lisboa, sonha com mínimos olímpicos

Jorge Varela, que alcançou hoje o quinto lugar na Maratona de Lisboa, mostrou-se surpreendido com o resultado obtido mas feliz por ter sido o melhor português na prova.

"Estou bem, estou feliz, fui o melhor português e atingi a minha melhor marca [na maratona] depois de me ter estreado na maratona em Barcelona", começou por dizer Jorge Varela.

Face ao resultado de hoje, o objetivo do atleta do Areias de São João "é arriscar na maratona e, porque não, tentar os mínimos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro".

Jorge Varela obteve o quinto posto, com 2:22.01 horas, naquela que foi a sua segunda maratona, depois de se ter estreado na especialidade em março, em Barcelona, fazendo um tempo de 2:24.57 horas.

O queniano Abel Kipsang venceu a terceira edição da prova, com o tempo de 2:09.26 horas, um novo recorde pessoal, superando a anterior marca, fixada nas 2:09.55 horas.

O pódio masculino da terceira Maratona de Lisboa ficou completo com mais dois quenianos: Samuel Theuri foi segundo classificado (2:09.56), enquanto Daniel Kiprop Limo (2:12.14) acabou em terceiro.

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.