sicnot

Perfil

Desporto

Árbitro Carlos Xistra no Benfica-Sporting

O árbitro Carlos Xistra, de Castelo Branco, dirige no domingo o dérbi entre Benfica e Sporting, no Estádio da Luz (17:00), da oitava jornada da I Liga, anunciou hoje o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Bruno Paixão volta a dirigir um jogo do Sporting na I Liga de Futebol

Bruno Paixão volta a dirigir um jogo do Sporting na I Liga de Futebol

REUTERS

O árbitro albicastrense, de 41 anos, já esteve esta época na visita dos 'leões' ao Tondela (triunfo por 2-1), na primeira jornada, e dirigiu na última temporada a final da Taça da Liga, na qual o Benfica venceu o troféu, após bater o Marítimo (2-1).

Este será o segundo dérbi da carreira de Xistra, mas o quinto jogo entre 'grandes'.

O árbitro de Castelo Branco dirigiu o Benfica-Sporting da época de 2010/11, no qual as 'águias' venceram à quinta jornada, na Luz, por 2-0, com dois golos do avançado paraguaio Oscar Cardozo (13 e 50 minutos).

Além disso, Xistra esteve nessa mesma época na derrota do Benfica em casa com o FC Porto, por 3-1, nas meias-finais da Taça de Portugal, que ditou a eliminação da equipa 'encarnada', que tinha vencido na primeira mão no Dragão por 2-0.

Foram dois jogos do árbitro na Luz e, antes disso, Xistra apitou também na época de 2008/09 na goleada do Sporting ao FC Porto (4-1), nas meias-finais da Taça da Liga, e em novo triunfo dos 'leões' sobre os 'dragões', na Supertaça de 2007/08 (2-0).

Nas nomeações do Conselho de Arbitragem para os jogos da oitava jornada destaque ainda a indicação do portuense Artur Soares Dias para a receção do FC Porto ao Sporting de Braga, também no domingo, a partir das 19:15.

LUSA

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52