sicnot

Perfil

Desporto

Árbitro Carlos Xistra no Benfica-Sporting

O árbitro Carlos Xistra, de Castelo Branco, dirige no domingo o dérbi entre Benfica e Sporting, no Estádio da Luz (17:00), da oitava jornada da I Liga, anunciou hoje o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Bruno Paixão volta a dirigir um jogo do Sporting na I Liga de Futebol

Bruno Paixão volta a dirigir um jogo do Sporting na I Liga de Futebol

REUTERS

O árbitro albicastrense, de 41 anos, já esteve esta época na visita dos 'leões' ao Tondela (triunfo por 2-1), na primeira jornada, e dirigiu na última temporada a final da Taça da Liga, na qual o Benfica venceu o troféu, após bater o Marítimo (2-1).

Este será o segundo dérbi da carreira de Xistra, mas o quinto jogo entre 'grandes'.

O árbitro de Castelo Branco dirigiu o Benfica-Sporting da época de 2010/11, no qual as 'águias' venceram à quinta jornada, na Luz, por 2-0, com dois golos do avançado paraguaio Oscar Cardozo (13 e 50 minutos).

Além disso, Xistra esteve nessa mesma época na derrota do Benfica em casa com o FC Porto, por 3-1, nas meias-finais da Taça de Portugal, que ditou a eliminação da equipa 'encarnada', que tinha vencido na primeira mão no Dragão por 2-0.

Foram dois jogos do árbitro na Luz e, antes disso, Xistra apitou também na época de 2008/09 na goleada do Sporting ao FC Porto (4-1), nas meias-finais da Taça da Liga, e em novo triunfo dos 'leões' sobre os 'dragões', na Supertaça de 2007/08 (2-0).

Nas nomeações do Conselho de Arbitragem para os jogos da oitava jornada destaque ainda a indicação do portuense Artur Soares Dias para a receção do FC Porto ao Sporting de Braga, também no domingo, a partir das 19:15.

LUSA

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.