sicnot

Perfil

Desporto

Peniche sem ondas deixa Campeonato Mundial de Surf em espera

A organização da etapa portuguesa do circuito mundial de surf, o Moche Rip Curl Pro Portugal, colocou hoje em espera o início da competição, após uma chamada para conferir o estado do mar, na praia de Supertubos, em Peniche.

Francisco Seco

"Infelizmente, não haverá surf hoje, o mar está em perfeitas condições mas não há boa ondulação, vamos esperar pelo fim desta semana ou pelo início da próxima. Nos próximos dois dias são esperadas condições semelhantes às de hoje, mas a previsão para sexta-feira e para o fim de semana é boa, apesar dos ventos", explicou Travis Logie, um dos comissários da Liga Mundial de Surf (WSL).

A organização do campeonato, que pode ser disputado até 31 de outubro, agendou nova chamada para quarta-feira, novamente em Supertubos.

O Moche Rip Curl Pro Portugal, que pode coroar o australiano Mick Fanning como campeão do mundo de surf, vai ter início com o embate entre os brasileiros Filipe Toledo, Jadson André e Tomas Hermes.

O campeão do mundo de juniores, Vasco Ribeiro, vai ser o primeiro português a competir, na quarta bateria, frente a Owen Wright e Michel Bourez, antes de Frederico Morais enfrentar Adriano de Souza e o Kolohe Andino e Tiago Pires defrontar Fanning e Sebastian Zietz, no quinto e sexto 'heat', respetivamente.

Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.