sicnot

Perfil

Desporto

Peniche sem ondas deixa Campeonato Mundial de Surf em espera

A organização da etapa portuguesa do circuito mundial de surf, o Moche Rip Curl Pro Portugal, colocou hoje em espera o início da competição, após uma chamada para conferir o estado do mar, na praia de Supertubos, em Peniche.

Francisco Seco

"Infelizmente, não haverá surf hoje, o mar está em perfeitas condições mas não há boa ondulação, vamos esperar pelo fim desta semana ou pelo início da próxima. Nos próximos dois dias são esperadas condições semelhantes às de hoje, mas a previsão para sexta-feira e para o fim de semana é boa, apesar dos ventos", explicou Travis Logie, um dos comissários da Liga Mundial de Surf (WSL).

A organização do campeonato, que pode ser disputado até 31 de outubro, agendou nova chamada para quarta-feira, novamente em Supertubos.

O Moche Rip Curl Pro Portugal, que pode coroar o australiano Mick Fanning como campeão do mundo de surf, vai ter início com o embate entre os brasileiros Filipe Toledo, Jadson André e Tomas Hermes.

O campeão do mundo de juniores, Vasco Ribeiro, vai ser o primeiro português a competir, na quarta bateria, frente a Owen Wright e Michel Bourez, antes de Frederico Morais enfrentar Adriano de Souza e o Kolohe Andino e Tiago Pires defrontar Fanning e Sebastian Zietz, no quinto e sexto 'heat', respetivamente.

Lusa

  • Prisão preventiva para homicida de Barcelos
    1:43

    País

    O alegado homicida de Barcelos vai ficar em prisão preventiva, por quatro crimes de homicídio. Adelino Briote foi ouvido este sábado de manhã no Tribunal de Braga, depois de na sexta-feira ter alegadamente degolado quatro pessoas na freguesia de Tamel, em Barcelos.

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.