sicnot

Perfil

Desporto

David Nahkid anuncia candidatura à presidência da FIFA

O ex-futebolista e antigo capitão da seleção de futebol de Trinidad e Tobago David Nahkid afirmou esta quarta-feira à France Presse (AFP), em Beirute, que se candidatou oficialmente à presidência da FIFA.

Nahkid, de 51 anos, cuja carreira incluiu passagens pela Suíça e pela Bélgica, torna-se, assim, o terceiro candidato oficial à presidência da FIFA. (Arquivo)

Nahkid, de 51 anos, cuja carreira incluiu passagens pela Suíça e pela Bélgica, torna-se, assim, o terceiro candidato oficial à presidência da FIFA. (Arquivo)

Mike Nelson

"Submeti formalmente a minha candidatura na semana passada, em Zurique. Tenho o apoio de cinco estados-membros na federação internacional, mas é melhor que eles continuem anónimos por agora", disse à AFP.

Nahkid, de 51 anos, cuja carreira incluiu passagens pela Suíça e pela Bélgica, torna-se, assim, o terceiro candidato oficial à presidência da FIFA, depois das candidaturas do francês Michel Platini e do príncipe jordano Ali bin al Hussein.

As eleições da FIFA estão marcadas para 26 de fevereiro de 2016.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.