sicnot

Perfil

Desporto

David Nahkid anuncia candidatura à presidência da FIFA

O ex-futebolista e antigo capitão da seleção de futebol de Trinidad e Tobago David Nahkid afirmou esta quarta-feira à France Presse (AFP), em Beirute, que se candidatou oficialmente à presidência da FIFA.

Nahkid, de 51 anos, cuja carreira incluiu passagens pela Suíça e pela Bélgica, torna-se, assim, o terceiro candidato oficial à presidência da FIFA. (Arquivo)

Nahkid, de 51 anos, cuja carreira incluiu passagens pela Suíça e pela Bélgica, torna-se, assim, o terceiro candidato oficial à presidência da FIFA. (Arquivo)

Mike Nelson

"Submeti formalmente a minha candidatura na semana passada, em Zurique. Tenho o apoio de cinco estados-membros na federação internacional, mas é melhor que eles continuem anónimos por agora", disse à AFP.

Nahkid, de 51 anos, cuja carreira incluiu passagens pela Suíça e pela Bélgica, torna-se, assim, o terceiro candidato oficial à presidência da FIFA, depois das candidaturas do francês Michel Platini e do príncipe jordano Ali bin al Hussein.

As eleições da FIFA estão marcadas para 26 de fevereiro de 2016.

Lusa

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.