sicnot

Perfil

Desporto

David Nahkid anuncia candidatura à presidência da FIFA

O ex-futebolista e antigo capitão da seleção de futebol de Trinidad e Tobago David Nahkid afirmou esta quarta-feira à France Presse (AFP), em Beirute, que se candidatou oficialmente à presidência da FIFA.

Nahkid, de 51 anos, cuja carreira incluiu passagens pela Suíça e pela Bélgica, torna-se, assim, o terceiro candidato oficial à presidência da FIFA. (Arquivo)

Nahkid, de 51 anos, cuja carreira incluiu passagens pela Suíça e pela Bélgica, torna-se, assim, o terceiro candidato oficial à presidência da FIFA. (Arquivo)

Mike Nelson

"Submeti formalmente a minha candidatura na semana passada, em Zurique. Tenho o apoio de cinco estados-membros na federação internacional, mas é melhor que eles continuem anónimos por agora", disse à AFP.

Nahkid, de 51 anos, cuja carreira incluiu passagens pela Suíça e pela Bélgica, torna-se, assim, o terceiro candidato oficial à presidência da FIFA, depois das candidaturas do francês Michel Platini e do príncipe jordano Ali bin al Hussein.

As eleições da FIFA estão marcadas para 26 de fevereiro de 2016.

Lusa

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.