sicnot

Perfil

Desporto

UEFA com inquérito disciplinar a Dínamo Kiev por comportamento racista

A UEFA anunciou hoje a abertura de um processo disciplinar aos ucranianos do Dínamo Kiev, adversários do FC Porto na Liga dos Campeões de futebol, devido a comportamento racista e distúrbios.

Reuters/Arquivo

Reuters/Arquivo

© Reuters Staff / Reuters

"Processos disciplinares foram abertos após o jogo da Liga dos Campeões entre o Dínamo Kiev e o Chelsea (0-0), disputado a 20 de outubro, na Ucrânia", começa por referir o comunicado do Comité Disciplinar da UEFA.

Na mesma nota, o órgão disciplinar explica que o inquérito, cuja audiência será a 27 de outubro, surge por "comportamento racista, distúrbios dos adeptos e acessos bloqueados" durante o jogo de terça-feira, do grupo G da 'Champions'.

O processo deverá ainda imagens vídeo cedidas pela organização Futebol Contra o Racismo na Europa', em que alegadamente adeptos do Dínamo Kiev terão atacado quatro homens de raça negra, que se encontravam nas imediações do estádio.

Este ano o clube ucraniano já tinha sido multado em 15.000 euros pela UEFA devido a comportamento racista dos seus adeptos no jogo da Liga Europa frente ao Everton, bem como pelo lançamento de tochas e organização insuficiente.

O organismo do futebol europeu tinha também determinado o encerramento parcial do estádio na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, frente à Fiorentina.

O Dínamo Kiev visitará o FC Porto a 24 de novembro, na quinta jornada do grupo G, depois de as duas equipas terem empatado a 2-2, no jogo da primeira jornada, em Kiev.

O FC Porto lidera o grupo, com sete pontos, seguidos dos ucranianos, com cinco, e do Chelsea, com quatro, enquanto os israelitas do Maccabi Telavive ainda não pontuaram.

Lusa

  • Nomeados para os Óscares são anunciados hoje

    Óscares 2017

    As nomeações para a 89ª. edição dos Óscares, os prémios da Academia norte-americana de cinema, são conhecidos esta terça-feira e pela primeira vez o anúncio será feito apenas via Internet. Para ver também aqui em direto, na SIC Notícias, a partir das 13:00.

    Aqui às 13:00

  • "O Sporting é o um barco à deriva"
    2:26
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    A crise do Sporting foi o principal tema em O Dia Seguinte, esta segunda-feira. José Guilherme Aguiar censura Bruno de Carvalho por ter convidado Jorge Jesus para a comissão de honra da recandidatura. Já Rogério Alves não tem dúvidas que a contestação tem aumentado de tom devido à proximidade das eleições do Sporting. Rui Gomes da Silva pensa que toda a direção leonina é responsável pelo mau momento atual do clube.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • "Todo o mundo no voo estava a orar em voz alta"
    4:00
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Governo avança com plano para a utilização da bicicleta

    País

    O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, anunciou esta seguda-feira em Caminha a elaboração, este ano, de um Plano Nacional para a Promoção da Bicicleta e Outros Modos de Transporte Suaves para estimular a utilização daquele meio de transporte.