sicnot

Perfil

Desporto

Chuva forte e tempestades elétricas cancelam segunda sessão do GP das Américas

Chuvas torrenciais e tempestades elétricas obrigaram hoje ao cancelamento da segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio das Américas em Fórmula 1, que decorre este fim de semana em Austin, Estados Unidos.

© Mike Stone / Reuters

A sessão tinha sido inicialmente adiada devido ao facto de os comissários de pista não poderem trabalhar devido à proximidade das trovoadas, tendo as esperanças de realizar ainda hoje a sessão ficado definitivamente afastadas quando foi informado de que o helicóptero do centro médico do circuito não iria poder levantar voo nas duas horas seguintes, pelo menos.

A primeira sessão de treinos do Grande Prémio também ficou marcada pela chuva, tendo o alemão Nico Rosberg (McLaren) dominado a mesma.

O inglês Lewis Hamilton, companheiro de equipa de Rosberg, pode revalidar o título mundial já este fim de semana, bastando que ganhe na corrida nove pontos ao alemão Sebastian Vettel (Ferrari) e dois a Rosberg.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.