sicnot

Perfil

Desporto

Chuva forte e tempestades elétricas cancelam segunda sessão do GP das Américas

Chuvas torrenciais e tempestades elétricas obrigaram hoje ao cancelamento da segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio das Américas em Fórmula 1, que decorre este fim de semana em Austin, Estados Unidos.

© Mike Stone / Reuters

A sessão tinha sido inicialmente adiada devido ao facto de os comissários de pista não poderem trabalhar devido à proximidade das trovoadas, tendo as esperanças de realizar ainda hoje a sessão ficado definitivamente afastadas quando foi informado de que o helicóptero do centro médico do circuito não iria poder levantar voo nas duas horas seguintes, pelo menos.

A primeira sessão de treinos do Grande Prémio também ficou marcada pela chuva, tendo o alemão Nico Rosberg (McLaren) dominado a mesma.

O inglês Lewis Hamilton, companheiro de equipa de Rosberg, pode revalidar o título mundial já este fim de semana, bastando que ganhe na corrida nove pontos ao alemão Sebastian Vettel (Ferrari) e dois a Rosberg.

Lusa

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".