sicnot

Perfil

Desporto

Chuva forte e tempestades elétricas cancelam segunda sessão do GP das Américas

Chuvas torrenciais e tempestades elétricas obrigaram hoje ao cancelamento da segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio das Américas em Fórmula 1, que decorre este fim de semana em Austin, Estados Unidos.

© Mike Stone / Reuters

A sessão tinha sido inicialmente adiada devido ao facto de os comissários de pista não poderem trabalhar devido à proximidade das trovoadas, tendo as esperanças de realizar ainda hoje a sessão ficado definitivamente afastadas quando foi informado de que o helicóptero do centro médico do circuito não iria poder levantar voo nas duas horas seguintes, pelo menos.

A primeira sessão de treinos do Grande Prémio também ficou marcada pela chuva, tendo o alemão Nico Rosberg (McLaren) dominado a mesma.

O inglês Lewis Hamilton, companheiro de equipa de Rosberg, pode revalidar o título mundial já este fim de semana, bastando que ganhe na corrida nove pontos ao alemão Sebastian Vettel (Ferrari) e dois a Rosberg.

Lusa

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54