sicnot

Perfil

Desporto

Chuva forte e tempestades elétricas cancelam segunda sessão do GP das Américas

Chuvas torrenciais e tempestades elétricas obrigaram hoje ao cancelamento da segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio das Américas em Fórmula 1, que decorre este fim de semana em Austin, Estados Unidos.

© Mike Stone / Reuters

A sessão tinha sido inicialmente adiada devido ao facto de os comissários de pista não poderem trabalhar devido à proximidade das trovoadas, tendo as esperanças de realizar ainda hoje a sessão ficado definitivamente afastadas quando foi informado de que o helicóptero do centro médico do circuito não iria poder levantar voo nas duas horas seguintes, pelo menos.

A primeira sessão de treinos do Grande Prémio também ficou marcada pela chuva, tendo o alemão Nico Rosberg (McLaren) dominado a mesma.

O inglês Lewis Hamilton, companheiro de equipa de Rosberg, pode revalidar o título mundial já este fim de semana, bastando que ganhe na corrida nove pontos ao alemão Sebastian Vettel (Ferrari) e dois a Rosberg.

Lusa

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.