sicnot

Perfil

Desporto

Etapa portuguesa do circuito mundial de surf interrompida, nova chamada às 13h00

A etapa portuguesa do circuito mundial de surf, o Moche Rip Curl Pro Portugal, foi hoje interrompida após três baterias, na praia de Supertubos, em Peniche, tendo sido agendada nova chamada para as 13h00.

Surfista brasileiro Gabriel Medina

Surfista brasileiro Gabriel Medina

LUSA

A 10.ª e penúltima etapa do circuito voltou a ficar em espera depois de Filipe Toledo, Gabriel Medina, campeão do mundo, e Keanu Asing se terem qualificado para a terceira ronda, relegando para a repescagem Jadson André, Tomas Hermes, Miguel Pupo, Mason Ho, Caio Ibelli e Julian Willson.

O campeão do mundo de juniores, Vasco Ribeiro, vai ser o primeiro português a competir, na quarta bateria, que vai marcar o reinício da competição, frente a Owen Wright e Michel Bourez, antes de Frederico Morais enfrentar Adriano de Souza e o Kolohe Andino e Tiago Pires defrontar Mick Fanning e Sebastian Zietz, no quinto e sexto 'heat', respetivamente.

O período de espera do Moche Rip Curl Pro Portugal, que já conta três dias sem competição, prolonga-se até 31 de outubro, podendo consagrar Fanning, líder do 'ranking', como tetracampeão do mundo.

  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual, onde aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.