sicnot

Perfil

Desporto

UEFA instaura processos disciplinares a Lokomotiv Moscovo e Besiktas

A UEFA instaurou processos disciplinares ao Lokomotiv Moscovo e Besiktas, que se defrontaram na quinta-feira, em jogo da Liga Europa de futebol, devido ao comportamento do público e ao atraso do início da partida, anunciou hoje o organismo.

© Murad Sezer / Reuters

O Comité de Controlo e Disciplina da UEFA vai analisar a alegada invasão do relvado por parte de adeptos do emblema russo, enquanto o Besiktas é acusado de atirar objetos para o campo e do uso de pirotecnia. Ambos os clubes serão também investigados por alegado atraso do início do jogo.

A UEFA vai analisar os dois casos a 27 de outubro.

Em Moscovo, Lokomotiv, de Manuel Fernandes, e Besiktas, de Ricardo Quaresma, empataram a uma bola, em jogo do Grupo H da Liga Europa, agrupamento em que também fazem parte o Sporting e os albaneses do Skenderbeu.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.