sicnot

Perfil

Desporto

Gaitán chamado à seleção argentina para jogos com Brasil e Colômbia

O extremo argentino Nico Gaitán, do Benfica, foi esta segunda-feira chamado pelo selecionador Tata Martino para os jogos da Argentina com o Brasil e a Colômbia, de qualificação para o Mundial2018 de futebol.

O internacional argentino tem 11 internacionalizações pela alviceleste. (Arquivo)

O internacional argentino tem 11 internacionalizações pela alviceleste. (Arquivo)

Eric Christian Smith / AP

A Argentina, vice-campeã mundial, defronta o Brasil a 12 de novembro no Estádio Monumental, em Buenos Aires, e visita a Colômbia a 17, em Barranquilla.

A seleção orientada por Tata Martino já disputou dois jogos na qualificação sul-americana e ocupa o sétimo lugar, com um ponto, resultado de uma derrota (em casa com o Equador, 2-0) e um empate (fora com o Paraguai, 0-0).

Na zona da América do Sul, quatro seleções qualificam-se diretamente para o Mundial2018 e a quinta disputa um 'play-off' intercontinental.

Nas escolhas de Martino, além de Gaitán, destaque também para as chamadas de Garay (Zenit/Rus), Otamendi (Manchester City/Ing), Marcos Rojo (Manchester United/Ing), Enzo Pérez (Valência/Esp) e Di María (PSG/Fra), jogadores que passaram pelos três 'grandes', Benfica, FC Porto e Sporting.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.