sicnot

Perfil

Desporto

Gaitán chamado à seleção argentina para jogos com Brasil e Colômbia

O extremo argentino Nico Gaitán, do Benfica, foi esta segunda-feira chamado pelo selecionador Tata Martino para os jogos da Argentina com o Brasil e a Colômbia, de qualificação para o Mundial2018 de futebol.

O internacional argentino tem 11 internacionalizações pela alviceleste. (Arquivo)

O internacional argentino tem 11 internacionalizações pela alviceleste. (Arquivo)

Eric Christian Smith / AP

A Argentina, vice-campeã mundial, defronta o Brasil a 12 de novembro no Estádio Monumental, em Buenos Aires, e visita a Colômbia a 17, em Barranquilla.

A seleção orientada por Tata Martino já disputou dois jogos na qualificação sul-americana e ocupa o sétimo lugar, com um ponto, resultado de uma derrota (em casa com o Equador, 2-0) e um empate (fora com o Paraguai, 0-0).

Na zona da América do Sul, quatro seleções qualificam-se diretamente para o Mundial2018 e a quinta disputa um 'play-off' intercontinental.

Nas escolhas de Martino, além de Gaitán, destaque também para as chamadas de Garay (Zenit/Rus), Otamendi (Manchester City/Ing), Marcos Rojo (Manchester United/Ing), Enzo Pérez (Valência/Esp) e Di María (PSG/Fra), jogadores que passaram pelos três 'grandes', Benfica, FC Porto e Sporting.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.