sicnot

Perfil

Desporto

Gaitán chamado à seleção argentina para jogos com Brasil e Colômbia

O extremo argentino Nico Gaitán, do Benfica, foi esta segunda-feira chamado pelo selecionador Tata Martino para os jogos da Argentina com o Brasil e a Colômbia, de qualificação para o Mundial2018 de futebol.

O internacional argentino tem 11 internacionalizações pela alviceleste. (Arquivo)

O internacional argentino tem 11 internacionalizações pela alviceleste. (Arquivo)

Eric Christian Smith / AP

A Argentina, vice-campeã mundial, defronta o Brasil a 12 de novembro no Estádio Monumental, em Buenos Aires, e visita a Colômbia a 17, em Barranquilla.

A seleção orientada por Tata Martino já disputou dois jogos na qualificação sul-americana e ocupa o sétimo lugar, com um ponto, resultado de uma derrota (em casa com o Equador, 2-0) e um empate (fora com o Paraguai, 0-0).

Na zona da América do Sul, quatro seleções qualificam-se diretamente para o Mundial2018 e a quinta disputa um 'play-off' intercontinental.

Nas escolhas de Martino, além de Gaitán, destaque também para as chamadas de Garay (Zenit/Rus), Otamendi (Manchester City/Ing), Marcos Rojo (Manchester United/Ing), Enzo Pérez (Valência/Esp) e Di María (PSG/Fra), jogadores que passaram pelos três 'grandes', Benfica, FC Porto e Sporting.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14