sicnot

Perfil

Desporto

Jesus venceu pela 1ª vez na Luz contra o Benfica

Jesus venceu pela 1ª vez na Luz contra o Benfica

O dérbi de domingo quebrou uma série de recordes. Sabia, por exemplo, que o Sporting nunca esteve a ganhar ao Benfica por 3-0 ao fim de 45 minutos? Ou que há 67 anos que os leões não ganhavam por esta diferença na casa do eterno rival?

  • "Foi um jogo ingrato em que o Sporting teve mais sorte que o Benfica”
    1:16

    Desporto

    "Acima de tudo foi um jogo ingrato, em que as coisas não correram bem. Há jogos assim: a primeira vez que o Sporting chegou à nossa área fez golo, a segunda fez golo. Entrámos bem no jogo, a equipa estava determinada, só que esse momento do primeiro golo acabou por condicionar. Não tirando o mérito ao Sporting, parece que correu tudo bem para um lado e mal para o outro. A equipa foi digna, pois não é fácil estar a perder por 3-0 ao intervalo e manter-se focada, mas acabou por fazer o que era possível na segunda parte: procurar fazer um golo para entrar no jogo. Começou tudo com o primeiro golo, num ressalto, uma coisa insignificante, mas que acabou por dar golo. Mas o que assistimos aos 70 minutos [apoio dos adeptos benfiquistas] fica registado.

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.