sicnot

Perfil

Desporto

Novo dia de paragem na etapa de Peniche do circuito mundial de surf

A organização da etapa portuguesa do circuito mundial de surf decidiu hoje mais um dia de paragem depois de três dias seguidos de competição, agendando nova chamada para terça-feira, às 07:00, na praia de Supertubos, em Peniche.

LUSA

Na chamada agendada para as 07:00 de hoje, a organização decidiu aguardar duas horas para voltar a aferir a ondulação na praia penicheira, tendo, nessa altura, esperado mais uma hora para decidir não retomar hoje a quarta ronda do Moche Rip Curl Pro Portugal, da 10.ª e penúltima etapa do circuito.

No domingo, o 'wild-card' português Frederico Morais assegurou pelo menos o quinto lugar na prova, ao vencer Joel Parkinson e Nat Young na quarta ronda, juntando-se a Filipe Toledo nos quartos de final.

O alinhamento desta fase vai ficar definido com os restantes dois embates da quarta ronda, entre Vasco Ribeiro, Keanu Asin e Jeremy Flores e entre Gabriel Medina, atual campeão do mundo, Italo Ferreira e Michel Bourez.

O vencedor de cada uma das baterias tripartidas qualifica-se para os quartos de final, relegando os restantes para a quinta ronda, de repescagem.

O período de espera do Moche Rip Curl Portugal prolonga-se até sábado.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..