sicnot

Perfil

Desporto

Novo dia de paragem na etapa de Peniche do circuito mundial de surf

A organização da etapa portuguesa do circuito mundial de surf decidiu hoje mais um dia de paragem depois de três dias seguidos de competição, agendando nova chamada para terça-feira, às 07:00, na praia de Supertubos, em Peniche.

LUSA

Na chamada agendada para as 07:00 de hoje, a organização decidiu aguardar duas horas para voltar a aferir a ondulação na praia penicheira, tendo, nessa altura, esperado mais uma hora para decidir não retomar hoje a quarta ronda do Moche Rip Curl Pro Portugal, da 10.ª e penúltima etapa do circuito.

No domingo, o 'wild-card' português Frederico Morais assegurou pelo menos o quinto lugar na prova, ao vencer Joel Parkinson e Nat Young na quarta ronda, juntando-se a Filipe Toledo nos quartos de final.

O alinhamento desta fase vai ficar definido com os restantes dois embates da quarta ronda, entre Vasco Ribeiro, Keanu Asin e Jeremy Flores e entre Gabriel Medina, atual campeão do mundo, Italo Ferreira e Michel Bourez.

O vencedor de cada uma das baterias tripartidas qualifica-se para os quartos de final, relegando os restantes para a quinta ronda, de repescagem.

O período de espera do Moche Rip Curl Portugal prolonga-se até sábado.

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.