sicnot

Perfil

Desporto

Novo dia de paragem na etapa de Peniche do circuito mundial de surf

A organização da etapa portuguesa do circuito mundial de surf decidiu hoje mais um dia de paragem depois de três dias seguidos de competição, agendando nova chamada para terça-feira, às 07:00, na praia de Supertubos, em Peniche.

LUSA

Na chamada agendada para as 07:00 de hoje, a organização decidiu aguardar duas horas para voltar a aferir a ondulação na praia penicheira, tendo, nessa altura, esperado mais uma hora para decidir não retomar hoje a quarta ronda do Moche Rip Curl Pro Portugal, da 10.ª e penúltima etapa do circuito.

No domingo, o 'wild-card' português Frederico Morais assegurou pelo menos o quinto lugar na prova, ao vencer Joel Parkinson e Nat Young na quarta ronda, juntando-se a Filipe Toledo nos quartos de final.

O alinhamento desta fase vai ficar definido com os restantes dois embates da quarta ronda, entre Vasco Ribeiro, Keanu Asin e Jeremy Flores e entre Gabriel Medina, atual campeão do mundo, Italo Ferreira e Michel Bourez.

O vencedor de cada uma das baterias tripartidas qualifica-se para os quartos de final, relegando os restantes para a quinta ronda, de repescagem.

O período de espera do Moche Rip Curl Portugal prolonga-se até sábado.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.