sicnot

Perfil

Desporto

Valentino Rossi agradece a todos o apoio que o ajudou "a ultrapassar este momento"

O piloto italiano Valentino Rossi (Yamaha) confirmou esta terça-feira que vai participar no Grande Prémio da Comunidade Valenciana, em Espanha, última prova do Mundial de MotoGP, para o qual partirá na última posição da grelha de partida.

Com um grande prémio por disputar, Valentino Rossi tem sete pontos de avanço sobre Jorge Lorenzo.

Com um grande prémio por disputar, Valentino Rossi tem sete pontos de avanço sobre Jorge Lorenzo.

© Olivia Harris / Reuters

"Obrigado a todos pelo apoio, que me ajudou a ultrapassar este momento. Desde hoje trabalho a pensar em Valência", escreveu o piloto italiano na sua conta no Twitter. No GP da Malásia, disputado no passado domingo, Rossi foi penalizado por ter tocado com o pé na moto do espanhol Marc Marquez (Honda), campeão em título, quando lutavam pelo terceiro lugar no Grande Prémio da Malásia.

A punição relega Valentino Rossi, líder do Mundial de motociclismo, para o último lugar da grelha de partida para o GP da Comunidade Valenciana, por ter causado a queda do espanhol.

Valentino Rossi e Marc Marquez já tinham tido uma acesa troca de palavras na conferência de imprensa da véspera da corrida, com o italiano a dizer após a prova que o espanhol estava a correr para lhe "criar problemas".

O incidente entre os dois pilotos tem motivado várias reações sobretudo nas redes sociais, nas quais o piloto espanhol tem sido acusado de ter provocado o italiano.

Com um grande prémio por disputar, Valentino Rossi tem sete pontos de avanço sobre Jorge Lorenzo.

Lusa

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Marcelo descobre que vê mal "ao longe à esquerda"
    2:05

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma declaração dos médicos contra a despenalização da eutanásia. A audiência ao atual bastonário e cinco antecessores acontece a uma semana do tema ir a debate no Parlamento, e no dia em que o Presidente da República foi a estrela do Dia da Segurança Infantil. Marcelo aproveitou para fazer um rastreio à visão e concluiu que tem que estar "atento", à esquerda, ao longe".

  • PS "vai ficar em banho-maria durante anos" por causa de Sócrates
    0:59

    País

    Miguel Sousa Tavares considera que o PS vai ficar em "banho-maria" durante anos por causa de José Sócrates. Em entrevista na SIC Notícias, o comentador criticou os dirigentes socialistas pela forma como se tentaram demarcar do ex-primeiro-ministro e disse que António Costa devia ter tomado uma atitude mais concreta.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC