sicnot

Perfil

Desporto

Valentino Rossi agradece a todos o apoio que o ajudou "a ultrapassar este momento"

O piloto italiano Valentino Rossi (Yamaha) confirmou esta terça-feira que vai participar no Grande Prémio da Comunidade Valenciana, em Espanha, última prova do Mundial de MotoGP, para o qual partirá na última posição da grelha de partida.

Com um grande prémio por disputar, Valentino Rossi tem sete pontos de avanço sobre Jorge Lorenzo.

Com um grande prémio por disputar, Valentino Rossi tem sete pontos de avanço sobre Jorge Lorenzo.

© Olivia Harris / Reuters

"Obrigado a todos pelo apoio, que me ajudou a ultrapassar este momento. Desde hoje trabalho a pensar em Valência", escreveu o piloto italiano na sua conta no Twitter. No GP da Malásia, disputado no passado domingo, Rossi foi penalizado por ter tocado com o pé na moto do espanhol Marc Marquez (Honda), campeão em título, quando lutavam pelo terceiro lugar no Grande Prémio da Malásia.

A punição relega Valentino Rossi, líder do Mundial de motociclismo, para o último lugar da grelha de partida para o GP da Comunidade Valenciana, por ter causado a queda do espanhol.

Valentino Rossi e Marc Marquez já tinham tido uma acesa troca de palavras na conferência de imprensa da véspera da corrida, com o italiano a dizer após a prova que o espanhol estava a correr para lhe "criar problemas".

O incidente entre os dois pilotos tem motivado várias reações sobretudo nas redes sociais, nas quais o piloto espanhol tem sido acusado de ter provocado o italiano.

Com um grande prémio por disputar, Valentino Rossi tem sete pontos de avanço sobre Jorge Lorenzo.

Lusa

  • IPSS no Seixal alvo de processo e auditoria financeira
    1:47

    País

    A Segurança Social está fazer mais uma inspeção total a uma IPSS, agora na Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos do Seixal. A fiscalização já recolheu documentação e está agora a passar a pente fino as contas, os serviços e todos os procedimentos da Instituição.

    Investigação SIC - Hoje no Jornal da Noite

    SIC

  • "Vai custar muito a voltarmos à realidade"
    2:22
  • Quando o frio até as pestanas congela

    Mundo

    Os termómetros desceram até aos - 67º Celsius em Yakutia, 5.300 quilómetros a Este de Moscovo, na Rússia. Nesta região, os estudantes estão habituados a manter as rotinas, mesmo quando as valores chegam aos - 40º Celsius, mas esta terça-feira as autoridades encerraram escolas e aconselharam a população a ficar em casa, longe do frio que até as pestanas congela.

    SIC

  • Quase 600 pedidos de nulidade de casamentos católicos em três anos
    1:38

    País

    Entre 2015 e 2017, 575 casais portugueses pediram a anulação do casamento católico. O ano passado o número de pedidos duplicou em relação a 2015. Desde esse ano, e por decisão do Papa Francisco, que os pedidos de nulidade do casamento pela Igreja são mais simples, mais baratos e mais rápidos.

  • "É preciso namorar bem para que o namoro dê certo"
    2:31

    País

    Rui Rio diz que a decisão sobre o futuro da liderança da bancada parlamentar do PSD só será tomada depois de falar com Pedro Passos Coelho e com Hugo Soares. Em entrevista à RTP, a primeira depois de vencer as diretas, o Rui Rio lembrou esta terça-feira que Passos Coelho ainda é líder do partido.

  • Deputado dorme no Parlamento britânico
    0:58