sicnot

Perfil

Desporto

Valentino Rossi agradece a todos o apoio que o ajudou "a ultrapassar este momento"

O piloto italiano Valentino Rossi (Yamaha) confirmou esta terça-feira que vai participar no Grande Prémio da Comunidade Valenciana, em Espanha, última prova do Mundial de MotoGP, para o qual partirá na última posição da grelha de partida.

Com um grande prémio por disputar, Valentino Rossi tem sete pontos de avanço sobre Jorge Lorenzo.

Com um grande prémio por disputar, Valentino Rossi tem sete pontos de avanço sobre Jorge Lorenzo.

© Olivia Harris / Reuters

"Obrigado a todos pelo apoio, que me ajudou a ultrapassar este momento. Desde hoje trabalho a pensar em Valência", escreveu o piloto italiano na sua conta no Twitter. No GP da Malásia, disputado no passado domingo, Rossi foi penalizado por ter tocado com o pé na moto do espanhol Marc Marquez (Honda), campeão em título, quando lutavam pelo terceiro lugar no Grande Prémio da Malásia.

A punição relega Valentino Rossi, líder do Mundial de motociclismo, para o último lugar da grelha de partida para o GP da Comunidade Valenciana, por ter causado a queda do espanhol.

Valentino Rossi e Marc Marquez já tinham tido uma acesa troca de palavras na conferência de imprensa da véspera da corrida, com o italiano a dizer após a prova que o espanhol estava a correr para lhe "criar problemas".

O incidente entre os dois pilotos tem motivado várias reações sobretudo nas redes sociais, nas quais o piloto espanhol tem sido acusado de ter provocado o italiano.

Com um grande prémio por disputar, Valentino Rossi tem sete pontos de avanço sobre Jorge Lorenzo.

Lusa

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12
  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42

    Mundo

    Depois da crise dos telemóveis Samsung Note 7 com bateria defeituosa que podia explodir, a marca tinha que lançar um aparelho inovador. O S8 foi anunciado esta quarta-feira em Londres. O repórter da SIC, Lourenço Medeiros, foi ver como é.

    Enviado SIC