sicnot

Perfil

Desporto

Etapa de Peniche do circuito mundial de surf cumpre quinto dia de espera

A organização da etapa portuguesa do circuito mundial de surf decretou hoje novo dia de espera, depois de conferir as condições do vento e do mar nas praias de Supertubos e Molhe Leste, em Peniche.

Supertubos acolheu três dias da competição, entre sexta-feira e domingo, tendo, na terça-feira, o Molhe Leste sido o 'palco' do reatamento do Moche Rip Curl Pro Portugal, da 10.ª e penúltima etapa do circuito mundial.

A organização do Moche Rip Curl Pro Portugal, cujo período de espera decorre até sábado, agendou nova chamada para quinta-feira, às 07:00.

Assim que for retomada a competição, o 'wild-card' português Vasco Ribeiro, campeão do mundo de juniores, vai tentar juntar-se a Frederico Morais nos quartos de final, no terceiro 'heat' da quinta ronda frente a Michel Bourez, da Polinésia Francesa, 23.º do 'ranking' mundial, antes de o brasileiro Gabriel Medina, detentor do cetro mundial, defrontar o havaiano Keanu Asing.

'Kikas', também 'wild-card' no campeonato penicheiro, vai disputar o acesso às meias-finais frente ao norte-americano Brett Simpson, 34.º do circuito.

Também nos 'quartos', o brasileiro Filipe Toledo vai defrontar o australiano Joel Parkinson, enquanto o francês Jeremy Flores aguarda o resultado da repescagem entre Vasco Ribeiro e Bourez e o 'canarinho' Italo Ferreira o vencedor do embate entre Medina e Asing.

Lusa

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • Depressão pode ser mais prejudicial para o coração do que a hipertensão

    Mundo

    Um estudo recente estabelece uma nova ligação entre depressão e distúrbios cardíacos. De acordo com a investigação publicada na revista Atheroscleroses, o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca grave é quase tão elevado para os homens que sofram de depressão, do que para os que tenham colesterol elevado ou obesidade, e pode mesmo ser maior do que para os que sofram de hipertensão.