sicnot

Perfil

Desporto

Vasco Ribeiro falha final e termina etapa do circuito mundial de surf em 3º

O wild-card português Vasco Ribeiro falhou hoje o acesso à final da etapa portuguesa do circuito mundial de surf, em Peniche, ao perder nas meias-finais frente ao brasileiro Italo Ferreira.

Vasco Ribeiro, Peniche, 27 de outubro de 2015

Vasco Ribeiro, Peniche, 27 de outubro de 2015

JOSE SENA GOULAO / Lusa

Na praia de Supertubos, Vasco Ribeiro conquistou 9,10 pontos (3,6 e 5,5), contra 13,37 (5,87 e 7,5) de Italo Ferreira, que 'vingou' hoje a derrota na final do mundial de juniores frente ao português, a 29 de outubro de 2014, na Ericeira.

Mesmo assim, na sua estreia, o campeão do mundo de juniores, de 20 anos, igualou os melhores resultados portugueses em etapas do circuito mundial, todos obtidos por Tiago Pires, que, durante os sete anos entre a elite, chegou por três vezes às meias-finais.

'Saca' foi terceiro classificado no Rip Curl Pro Search, em Bali, em 2008, no Quiksilver Pro France, em Hossegor, em 2009, e no Quiksilver Pro Gold Coast, na Austrália, em 2011, tendo sido afastado das finais por Freddy Patacchia Jr, Mick Fanning e Kelly Slater, respetivamente.

Na final do Moche Rip Curl Pro Portugal, da 10.ª e penúltima etapa do circuito, Italo Ferreira, oitavo do circuito, vai defrontar o compatriota Filipe Toledo, sexto da hierarquia.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.