sicnot

Perfil

Desporto

Vasco Ribeiro falha final e termina etapa do circuito mundial de surf em 3º

O wild-card português Vasco Ribeiro falhou hoje o acesso à final da etapa portuguesa do circuito mundial de surf, em Peniche, ao perder nas meias-finais frente ao brasileiro Italo Ferreira.

Vasco Ribeiro, Peniche, 27 de outubro de 2015

Vasco Ribeiro, Peniche, 27 de outubro de 2015

JOSE SENA GOULAO / Lusa

Na praia de Supertubos, Vasco Ribeiro conquistou 9,10 pontos (3,6 e 5,5), contra 13,37 (5,87 e 7,5) de Italo Ferreira, que 'vingou' hoje a derrota na final do mundial de juniores frente ao português, a 29 de outubro de 2014, na Ericeira.

Mesmo assim, na sua estreia, o campeão do mundo de juniores, de 20 anos, igualou os melhores resultados portugueses em etapas do circuito mundial, todos obtidos por Tiago Pires, que, durante os sete anos entre a elite, chegou por três vezes às meias-finais.

'Saca' foi terceiro classificado no Rip Curl Pro Search, em Bali, em 2008, no Quiksilver Pro France, em Hossegor, em 2009, e no Quiksilver Pro Gold Coast, na Austrália, em 2011, tendo sido afastado das finais por Freddy Patacchia Jr, Mick Fanning e Kelly Slater, respetivamente.

Na final do Moche Rip Curl Pro Portugal, da 10.ª e penúltima etapa do circuito, Italo Ferreira, oitavo do circuito, vai defrontar o compatriota Filipe Toledo, sexto da hierarquia.

Lusa

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32