sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa vence torneio de ténis de Valência

O tenista português João Sousa, 46º do ranking mundial, conquistou hoje o torneio espanhol de Valência, ao derrotar na final o espanhol Roberto Bautista Agut em três sets 3-6, 6-3 e 6-4. Satisfeito, diz que é um "ano que acaba da melhor forma".

KAI FOERSTERLING / EPA

João Sousa, que defrontou Agut pela segunda vez esta temporada, depois de o ter derrotado nas meias-finais do torneio croata de Umag, necessitou de 1:53 horas para levar de vencida o sétimo cabeça de série do torneio.

Esta foi a quarta final disputada em 2015 por João Sousa, mas apenas a primeira vitória, que junta assim ao único triunfo que detinha no circuito profissional, quando venceu em Kuala Lumpur em 2013.

"Ano acaba da melhor forma"

"Estou muito contente por este título e acabar o ano da melhor forma, depois de ter perdido as últimas cinco finais", disse o tenista luso ainda no court de Valência.

João Sousa agradeceu a todos os que o têm acompanhado, em especial à família, e deixou também palavras de apreço para o adversário, de quem disse ser um amigo.

"Queria dar os parabéns ao Roberto. Sei que é difícil, joguei no Estoril e não passei da primeira ronda. Fez um grande torneio, sou muito amigo dele e gostava que ganhasse, mas não que fosse contra mim", disse Sousa, dirigindo-se a Bautista Agut.

O português, que ao que tudo indica subirá ao 33.º lugar do ranking mundial ATP, o seu melhor de sempre e de um português, mereceu igualmente palavras de incentivo do espanhol, que falou exatamente nessa subida.

Os dois finalistas deixaram também elogios à organização do torneio, a cargo do ex-tenista espanhol Juan Carlos Ferrero, um antigo vencedor do Estoril Open e de quem disseram ser "um ídolo".

Com Lusa

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.