sicnot

Perfil

Desporto

Tiago Monteiro desqualificado e perde vitória na Tailândia

O português Tiago Monteiro, que hoje venceu a segunda corrida da jornada tailandesa do WTCC (Mundial de carros de turismo), acabou desqualificado pela direção da corrida, por irregularidades no seu Honda Civic.

No final daquela que seria a sua terceira vitória da temporada, o português acabou excluído da classificação oficial da segunda corrida, uma vez que o carro não respeitava a altura mínima regulamentar em relação ao solo.

Com a perda dos 25 pontos, o piloto do Porto, que tinha subido à quarta posição do campeonato, volta ao sétimo posto, com 171 pontos.

Quanto à vitória, acabou por ser atribuída ao francês Sébastien Loeb (Citroen), que subiu ao segundo posto do campeonato, com 329.

Lusa

  • Inglaterra estreia-se com vitória suada frente à Tunísia

    Mundial 2018 / Tunísia

    A seleção inglesa estreou-se no Mundial 2018 com um triunfo sobre a Tunísia por 2-1, com o golo da vitória a ser apontado já para lá do minuto 90. O jogo foi referente à 1.ª jornada do grupo G. Veja aqui os golos e os lances que marcaram o encontro.

  • O melhor golo do 5.º dia de Mundial

    Desporto

    Numa escolha feita pelos jornalistas de desporto e do site da SIC Notícias, mostramos-lhe o melhor golo deste quinto dia de Mundial. Foi apontado por Dries Mertens, na vitória da Bélgica sobre o Panamá por 3-0.

  • Repitam comigo: Portugal vai ser campeão do Mundo
    4:56
  • "Estamos a plantar fósforos"
    2:09

    Opinião

    O calor regressou esta segunda-feira em força e no terreno estiveram quase 1300 bombeiros a combater 70 fogos por todo o país. Depois da tragédia de Pedrógão Grande, o Presidente da República diz que a consciência do país mudou mas é preciso fazer mais. Já Miguel Sousa Tavares diz que o país está mais preparado para combater os incêndios do que alguma vez esteve. No entanto, o comentador da SIC diz que já foram plantados mais de "2500 hectares de eucaliptos" desde Pedrógão e que enquanto isso acontecer Portugal vai continuar a arder. 

    Miguel Sousa Tavares

  • Merkel tem duas semanas para negociar solução para crise migratória

    Mundo

    A chanceler alemã tem duas semanas para negociar com os parceiros europeus uma solução para a questão migratória e assim evitar uma crise política. O ultimato foi dado pelo CSU, o partido da Baviera que integra a coligação governamental. Ao contrário de Angela Merkel, defende uma política para os refugiados mais estrita.