sicnot

Perfil

Desporto

Conferência de imprensa prévia ao GP de Valência de MotoGP foi cancelada

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e a Dorna, empresa organizadora do campeonato, decidiram hoje cancelar a conferência de imprensa prévia ao Grande Prémio de Valência, dadas as atuais "circunstâncias excecionais" que rodeiam o Mundial de MotoGP.

© Heino Kalis / Reuters

"No seguimento dos acontecimentos do GP da Malásia e dos desenvolvimentos da semana que se seguiu e, dadas as circunstâncias excecionais, a FIM convoca todos os pilotos do campeonato e os responsáveis das respetivas equipas para abordar a situação dia 05 de novembro, às 15:30 [14:30 em Lisboa]", informaram a federação e a Dorna em comunicado, referindo-se ao clima de tensão que o incidente entre Valentino Rossi e Marc Márquez instaurou nos bastidores do campeonato.

A nota acrescenta que "dadas estas circunstâncias" a conferência de imprensa, prevista para as 17:00 (16:00 em Portugal continental) desse mesmo dia, foi cancelada.

Rossi (Yahama) lidera o campeonato de MotoGP a sete pontos de distância do espanhol Jorge Lorenzo, mas vai começar o último Grande Prémio, no domingo, em Valência, na última posição da grelha devido ao incidente com Márquez (Honda), no qual foi considerado culpado de pontapear o espanhol.

O italiano recorreu da decisão e vai ser ouvido pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) 48 horas antes de a corrida começar, depois de acusar o espanhol de "jogo sujo", por ajudar o seu compatriota a ganhar pontos e, desta forma, ficar mais perto do título.

Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.