sicnot

Perfil

Desporto

Conferência de imprensa prévia ao GP de Valência de MotoGP foi cancelada

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e a Dorna, empresa organizadora do campeonato, decidiram hoje cancelar a conferência de imprensa prévia ao Grande Prémio de Valência, dadas as atuais "circunstâncias excecionais" que rodeiam o Mundial de MotoGP.

© Heino Kalis / Reuters

"No seguimento dos acontecimentos do GP da Malásia e dos desenvolvimentos da semana que se seguiu e, dadas as circunstâncias excecionais, a FIM convoca todos os pilotos do campeonato e os responsáveis das respetivas equipas para abordar a situação dia 05 de novembro, às 15:30 [14:30 em Lisboa]", informaram a federação e a Dorna em comunicado, referindo-se ao clima de tensão que o incidente entre Valentino Rossi e Marc Márquez instaurou nos bastidores do campeonato.

A nota acrescenta que "dadas estas circunstâncias" a conferência de imprensa, prevista para as 17:00 (16:00 em Portugal continental) desse mesmo dia, foi cancelada.

Rossi (Yahama) lidera o campeonato de MotoGP a sete pontos de distância do espanhol Jorge Lorenzo, mas vai começar o último Grande Prémio, no domingo, em Valência, na última posição da grelha devido ao incidente com Márquez (Honda), no qual foi considerado culpado de pontapear o espanhol.

O italiano recorreu da decisão e vai ser ouvido pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) 48 horas antes de a corrida começar, depois de acusar o espanhol de "jogo sujo", por ajudar o seu compatriota a ganhar pontos e, desta forma, ficar mais perto do título.

Lusa

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07