sicnot

Perfil

Desporto

Conferência de imprensa prévia ao GP de Valência de MotoGP foi cancelada

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e a Dorna, empresa organizadora do campeonato, decidiram hoje cancelar a conferência de imprensa prévia ao Grande Prémio de Valência, dadas as atuais "circunstâncias excecionais" que rodeiam o Mundial de MotoGP.

© Heino Kalis / Reuters

"No seguimento dos acontecimentos do GP da Malásia e dos desenvolvimentos da semana que se seguiu e, dadas as circunstâncias excecionais, a FIM convoca todos os pilotos do campeonato e os responsáveis das respetivas equipas para abordar a situação dia 05 de novembro, às 15:30 [14:30 em Lisboa]", informaram a federação e a Dorna em comunicado, referindo-se ao clima de tensão que o incidente entre Valentino Rossi e Marc Márquez instaurou nos bastidores do campeonato.

A nota acrescenta que "dadas estas circunstâncias" a conferência de imprensa, prevista para as 17:00 (16:00 em Portugal continental) desse mesmo dia, foi cancelada.

Rossi (Yahama) lidera o campeonato de MotoGP a sete pontos de distância do espanhol Jorge Lorenzo, mas vai começar o último Grande Prémio, no domingo, em Valência, na última posição da grelha devido ao incidente com Márquez (Honda), no qual foi considerado culpado de pontapear o espanhol.

O italiano recorreu da decisão e vai ser ouvido pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) 48 horas antes de a corrida começar, depois de acusar o espanhol de "jogo sujo", por ajudar o seu compatriota a ganhar pontos e, desta forma, ficar mais perto do título.

Lusa

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Jovens impedidas de embarcar de leggings

    Mundo

    A moda das calças-elásticas-super-justas volta a fazer estragos. Desta vez nos EUA onde duas adolescentes foram impedidas de embarcar num voo da United Airlines devido à indumentária, que não cumpria com as regras dos tripulantes ou acompanhantes da companhia aérea norte-americana.

    Manuela Vicêncio

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41