sicnot

Perfil

Desporto

Benzema não está envolvido na chantagem a Valbuena, garante advogado

O futebolista internacional francês Karim Benzema "não tem nada a ver" com a presumível chantagem ao seu companheiro de seleção Mathieu Valbuena, indicou hoje o seu advogado.

O advogado do jogador disse que Benzema está "feliz" por poder "acabar com esta penosa polémica" e que "não tem nada a ver com o assunto"

O advogado do jogador disse que Benzema está "feliz" por poder "acabar com esta penosa polémica" e que "não tem nada a ver com o assunto"

YOAN VALAT/EPA

"Compareceu para responder naturalmente às perguntas" dos investigadores, salientou o advogado Sylvain Cormier, sem dar detalhes do interrogatório a que o avançado do Real Madrid se encontra a responder desde manhã.

Cormier disse mesmo que Benzema está "feliz" por poder "acabar com esta penosa polémica" e que "não tem nada a ver com o assunto", revelando que foi o próprio jogador a pedir ao advogado que contactasse o instrutor do caso para ser ouvido.

O representante do futebolista adiantou também que Benzema "está tranquilo" e responde a todas as perguntas que lhe têm feito, embora ainda não saiba quanto tempo durará a detenção, que poderá ir até 48 horas.

No 'coração' da investigação está um vídeo de cariz sexual em que aparecerá Valbuena e que terá servido para chantagear o jogador.

De acordo com uma fonte ligada à investigação, Benzema terá falado desse mesmo vídeo a Valbuena a 05 de outubro, quando os dois se encontravam no estágio da seleção francesa com vista aos jogos com a Arménia e a Dinamarca.

As três pessoas já detidas terão contactado alguém próximo de Benzema, com o objetivo de o levarem a falar com Valbuena e o que a polícia pretende averiguar é se o jogador 'merengue' foi um cúmplice na chantagem ou um amigo.

"Era um simples conselho de amigo para o livrar desta história ou estava a fazer pressão para que ele [Valbuena] pagasse?", disse a fonte ligada à investigação do caso que se arrasta desde junho.

Após o verão, os infratores, na chantagem, decidiram contactar alguém próximo de Benzema, um homem residente em Lyon, que as autoridades já conheciam, e que, entretanto, foi detido na segunda-feira.

A audição ao avançado do Real Madrid tem como objetivo esclarecer a razão da conversa que teve com Valbuena, enquanto os três chantagistas, dois de Marselha e um de Val d'Oise, estão detidos desde meados de outubro, por "chantagem e participação em associação criminosa".

Lusa

  • Chamas passaram por cima da A23
    1:06

    País

    A A23 esteve cortada ao longo do dia por causa do fumo e das chamas. Em direto para a SIC Notícias, perto das 18h30, os repórteres da SIC presenciaram o momento em que o fogo passou por cima da autoestrada da Beira Interior.

  • Várias povoações evacuadas no concelho de Nisa

    País

    Várias povoações do concelho de Nisa, no distrito de Portalegre, foram esta quarta-feira à noite evacuadas, devido à ameaça do incêndio que lavra no concelho, disse à agência Lusa a presidente do município, Idalina Trindade.

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira

  • "Estou grávida! Estou a morrer!"
    1:14