sicnot

Perfil

Desporto

Marco Silva refere sucesso do Olympiacos como resultado de "trabalho árduo"

O treinador português do Olympiacos, Marco Silva, afirmou hoje que o facto de equipa grega estar a um ponto da qualificação para os 'oitavos' da Liga dos Campeões de futebol se deve a "trabalho árduo".

(Arquivo)

(Arquivo)

© Ina Fassbender / Reuters

A par do Bayern de Munique, com nove pontos, na liderança do Grupo F, a equipa grega venceu hoje venceu o Dínamo de Zagreb por 2-1 e deu um passo importante para a fase seguinte, contrariando a ideia de que os alemães e o Arsenal "eram os favoritos quando a prova começou", referiu o técnico, após o encontro.

"Talvez tenhamos surpreendido muita gente, mas lutámos em todos os jogos para os resultados aparecerem", afirmou Marco Silva.

Segundo o técnico, a equipa grega "sabe sofrer quando tem que o fazer", sendo que a posição em que se encontra "é o resultado de trabalho árduo".

Com quatro portugueses em jogo, o Olympiacos deu a volta a uma desvantagem ao intervalo (golo do bósnio Hodzic, aos 21) para ganhar por 2-1, graças a um bis do colombiano Felipe Pardo (65 e 90), ex-Sporting de Braga.

Pardo entrou aos 64 minutos, para o lugar do português Hernâni, para resolver um jogo que parecia mal encaminhado para o emblema grego. Os lusos em ação pelo Kiev foram Eduardo, Gonçalo e Paulo Machado, todos titulares.

Dínamo de Zagreb e Arsenal são terceiro e quartos classificados, respetivamente, ambos com três pontos apenas.

Lusa

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • Mais de duas mil pessoas retiradas do fogo junto ao parque Doñana, no Sul de Espanha

    Mundo

    O incêndio florestal começou ainda na noite deste sábado na aldeia de Las Peñuelas de Moguer, na província de Huelva e obrigou à evacuação de várias localidades e à retirada de mais de duas mil pessoas, de vários alojamentos turísticos (incluindo o Parador de Mazagon, dois parques de campismo e um hotel). Foi ainda ativado o plano de emergência da província.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.