sicnot

Perfil

Desporto

Sneijder pede "mais respeito" por Mourinho e acredita em reviravolta do técnico

O futebolista holandês Wesley Sneijder pediu na terça-feira "mais respeito" pelo treinador José Mourinho, com quem trabalhou no Inter de Milão, e afirmou que o técnico português vai conseguir inverter o mau momento do Chelsea.

© Murad Sezer / Reuters

"Ele precisa de ser mais respeitado, especialmente no seu país. Parece que as pessoas gostam quando ele está em baixo, quando não ganha. Ele alcançou sempre muitas coisas nos clubes por onde passou", afirmou.

O médio, de 31 anos, atualmente ao serviço do Galatasaray, falava depois do encontro entre a formação turca e o Benfica, relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões, que os 'encarnados' venceram por 2-1.

Apesar do momento menos positivo, o internacional holandês, que foi orientado por Mourinho no Inter de Milão, na época 2009/10, durante a qual os 'nerazzurri' conquistaram Serie A, Taça de Itália e Liga dos Campeões, mostrou-se confiante na recuperação do treinador.

"É difícil quando se perde jogos, quando os jogadores não dão 300 por cento. No entanto, do que conheço dele, acredito que vai recuperar e é por essa razão que o Chelsea ainda não o despediu", salientou.

O Chelsea ocupa o 15.º lugar da Liga inglesa, com 11 pontos, menos 14 que o líder Manchester City, tendo averbado seis derrotas nas 11 jornadas já disputadas.

Lusa

  • Hoje, o Primeiro Jornal está em Leiria
    1:13
  • Segunda vaga de incêndios queimou 28 mil hectares
    1:09

    País

    A segunda vaga de fogos que assolou o país queimou 28 mil hectares do território nacional, em apenas cinco dias. Segundo o Sistema Europeu de Incêndios, a área ardida equivale a quase três concelhos de Lisboa.

  • Bigode de Salvador Dalí está intacto, às "10 para as 10"

    Cultura

    O corpo do pintor surrealista catalão foi ontem exumado no Teatro-Museo de Figueres, por ordem de um tribunal de Madrid, para um exame de determinação de paternidade de Pilar Abel, que alega ser filha do artista. O pintor que morreu há 28 anos foi embalsamado e mumificado pelo que o corpo continua preservado e o famoso bigode levantado.

  • Mulher do primeiro-ministro japonês "é uma mulher fantástica mas não fala inglês"
    0:35

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos falou pela primeira vez sobre o segundo encontro que manteve com Vladimir Putin, durante a Cimeira do G20, em Hamburgo. Donald Trump explica que a conversa com o Presidente russo resultou de uma troca de lugares durante um jantar. Trump ficou ao lado da mulher do primeiro-ministro japonês, que não saberia falar inglês, e Melania estava sentada ao pé do Presidente da Rússia, Vladimir Putin.

  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26