sicnot

Perfil

Desporto

Sneijder pede "mais respeito" por Mourinho e acredita em reviravolta do técnico

O futebolista holandês Wesley Sneijder pediu na terça-feira "mais respeito" pelo treinador José Mourinho, com quem trabalhou no Inter de Milão, e afirmou que o técnico português vai conseguir inverter o mau momento do Chelsea.

© Murad Sezer / Reuters

"Ele precisa de ser mais respeitado, especialmente no seu país. Parece que as pessoas gostam quando ele está em baixo, quando não ganha. Ele alcançou sempre muitas coisas nos clubes por onde passou", afirmou.

O médio, de 31 anos, atualmente ao serviço do Galatasaray, falava depois do encontro entre a formação turca e o Benfica, relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões, que os 'encarnados' venceram por 2-1.

Apesar do momento menos positivo, o internacional holandês, que foi orientado por Mourinho no Inter de Milão, na época 2009/10, durante a qual os 'nerazzurri' conquistaram Serie A, Taça de Itália e Liga dos Campeões, mostrou-se confiante na recuperação do treinador.

"É difícil quando se perde jogos, quando os jogadores não dão 300 por cento. No entanto, do que conheço dele, acredito que vai recuperar e é por essa razão que o Chelsea ainda não o despediu", salientou.

O Chelsea ocupa o 15.º lugar da Liga inglesa, com 11 pontos, menos 14 que o líder Manchester City, tendo averbado seis derrotas nas 11 jornadas já disputadas.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.