sicnot

Perfil

Desporto

Rúben Neves e Gonçalo Guedes candidatos a melhor jovem jogador da Europa

Os futebolistas portugueses Rúben Neves (FC Porto) e Gonçalo Guedes (Benfica) encontram-se entre os 40 nomeados para o Golden Boy, prémio para o melhor jogador jovem a atuar na Europa.

Os dois internacionais sub-21, ambos com 18 anos de idade, concorrem ao galardão atribuído pelo jornal italiano Tuttosport, que é decidido com o voto de 30 jornalistas de vários países do Mundo. (Arquivo)

Os dois internacionais sub-21, ambos com 18 anos de idade, concorrem ao galardão atribuído pelo jornal italiano Tuttosport, que é decidido com o voto de 30 jornalistas de vários países do Mundo. (Arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

Os dois internacionais sub-21, ambos com 18 anos de idade, concorrem ao galardão atribuído pelo jornal italiano Tuttosport, que é decidido com o voto de 30 jornalistas de vários países do Mundo.

Nunca nenhum futebolista português conquistou o prémio 'Golden Boy', destinado a jogadores com menos de 21 anos, inclusive, tendo já sido premiados, entre outros, o inglês Wayne Rooney (2004), os argentinos Lionel Messi (2005) e Sergi Aguero (2007) e o francês Paul Pogba (2013).

O também gaulês Anthony Martial, que se transferiu no defeso passado do Mónaco para o Manchester United, por cerca de 50 milhões de euros, é um dos concorrentes de peso dos atletas lusos, tal como o belga Origi (Liverpool) e o inglês Luke Shaw (Manchester United).

Lusa

  • Sabe onde fica a Nambia? Algures em África, segundo Trump

    Mundo

    "O sistema de saúde na Nambia é incrivelmente autossuficiente", declarou o Presidente dos Estados Unidos num discurso proferido num almoço com líderes africanos. No encontro, realizado esta quarta-feira à margem da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, Donald Trump repetiu o erro. Os utilizadores das redes sociais não perdoaram mais este "lapso" do chefe de Estado norte-americano.

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.