sicnot

Perfil

Desporto

Rúben Neves e Gonçalo Guedes candidatos a melhor jovem jogador da Europa

Os futebolistas portugueses Rúben Neves (FC Porto) e Gonçalo Guedes (Benfica) encontram-se entre os 40 nomeados para o Golden Boy, prémio para o melhor jogador jovem a atuar na Europa.

Os dois internacionais sub-21, ambos com 18 anos de idade, concorrem ao galardão atribuído pelo jornal italiano Tuttosport, que é decidido com o voto de 30 jornalistas de vários países do Mundo. (Arquivo)

Os dois internacionais sub-21, ambos com 18 anos de idade, concorrem ao galardão atribuído pelo jornal italiano Tuttosport, que é decidido com o voto de 30 jornalistas de vários países do Mundo. (Arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

Os dois internacionais sub-21, ambos com 18 anos de idade, concorrem ao galardão atribuído pelo jornal italiano Tuttosport, que é decidido com o voto de 30 jornalistas de vários países do Mundo.

Nunca nenhum futebolista português conquistou o prémio 'Golden Boy', destinado a jogadores com menos de 21 anos, inclusive, tendo já sido premiados, entre outros, o inglês Wayne Rooney (2004), os argentinos Lionel Messi (2005) e Sergi Aguero (2007) e o francês Paul Pogba (2013).

O também gaulês Anthony Martial, que se transferiu no defeso passado do Mónaco para o Manchester United, por cerca de 50 milhões de euros, é um dos concorrentes de peso dos atletas lusos, tal como o belga Origi (Liverpool) e o inglês Luke Shaw (Manchester United).

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.