sicnot

Perfil

Desporto

Rúben Neves e Gonçalo Guedes candidatos a melhor jovem jogador da Europa

Os futebolistas portugueses Rúben Neves (FC Porto) e Gonçalo Guedes (Benfica) encontram-se entre os 40 nomeados para o Golden Boy, prémio para o melhor jogador jovem a atuar na Europa.

Os dois internacionais sub-21, ambos com 18 anos de idade, concorrem ao galardão atribuído pelo jornal italiano Tuttosport, que é decidido com o voto de 30 jornalistas de vários países do Mundo. (Arquivo)

Os dois internacionais sub-21, ambos com 18 anos de idade, concorrem ao galardão atribuído pelo jornal italiano Tuttosport, que é decidido com o voto de 30 jornalistas de vários países do Mundo. (Arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

Os dois internacionais sub-21, ambos com 18 anos de idade, concorrem ao galardão atribuído pelo jornal italiano Tuttosport, que é decidido com o voto de 30 jornalistas de vários países do Mundo.

Nunca nenhum futebolista português conquistou o prémio 'Golden Boy', destinado a jogadores com menos de 21 anos, inclusive, tendo já sido premiados, entre outros, o inglês Wayne Rooney (2004), os argentinos Lionel Messi (2005) e Sergi Aguero (2007) e o francês Paul Pogba (2013).

O também gaulês Anthony Martial, que se transferiu no defeso passado do Mónaco para o Manchester United, por cerca de 50 milhões de euros, é um dos concorrentes de peso dos atletas lusos, tal como o belga Origi (Liverpool) e o inglês Luke Shaw (Manchester United).

Lusa

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim