sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias na final do torneio de ténis de Guaiaquil

O tenista português Gastão Elias, 164.º do 'ranking' mundial, qualificou-se na sexta-feira para a final do torneio 'challenger' de Guaiaquil, no Equador, ao vencer o argentino Guido Pella, 75.º da hierarquia.

Lusa

Lusa

JOSE SENA GOULAO

O número dois português superiorizou-se ao terceiro cabeça de série do torneio equatoriano em três 'sets', pelos parciais de 6-4, 3-6 e 6-3, em uma hora e 52 minutos.

Na final de hoje, a 12.ª da carreira do português na categoria 'challenger', segundo escalão do circuito, Gastão Elias tentará conquistar o quatro título, o segundo consecutivo, frente ao primeiro cabeça de série, o também argentino Diego Schwartzman, atual 77.º do circuito.

Esta será a quarta vez que os dois jogadores se cruzam, a terceira em torneios 'challenger'. A contabilidade favorece o argentino, que já venceu o português duas vezes, uma logo na ronda inaugural da edição de 2014 do Grand Slam' de Roland Garros.

No último domingo, em Lima, o tenista da Lourinhã, de 24 anos, conquistou o seu terceiro título, depois dos que alcançou no Rio de Janeiro (2012) e em Santos (2013).

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.