sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias na final do torneio de ténis de Guaiaquil

O tenista português Gastão Elias, 164.º do 'ranking' mundial, qualificou-se na sexta-feira para a final do torneio 'challenger' de Guaiaquil, no Equador, ao vencer o argentino Guido Pella, 75.º da hierarquia.

Lusa

Lusa

JOSE SENA GOULAO

O número dois português superiorizou-se ao terceiro cabeça de série do torneio equatoriano em três 'sets', pelos parciais de 6-4, 3-6 e 6-3, em uma hora e 52 minutos.

Na final de hoje, a 12.ª da carreira do português na categoria 'challenger', segundo escalão do circuito, Gastão Elias tentará conquistar o quatro título, o segundo consecutivo, frente ao primeiro cabeça de série, o também argentino Diego Schwartzman, atual 77.º do circuito.

Esta será a quarta vez que os dois jogadores se cruzam, a terceira em torneios 'challenger'. A contabilidade favorece o argentino, que já venceu o português duas vezes, uma logo na ronda inaugural da edição de 2014 do Grand Slam' de Roland Garros.

No último domingo, em Lima, o tenista da Lourinhã, de 24 anos, conquistou o seu terceiro título, depois dos que alcançou no Rio de Janeiro (2012) e em Santos (2013).

Lusa

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.