sicnot

Perfil

Desporto

Portugal treina no Jamor sem Ronaldo mas com dois estreantes

A seleção portuguesa de futebol começa hoje a preparar os encontros particulares com Rússia e Luxemburgo, com um treino no Estádio Nacional, numa sessão sem Cristiano Ronaldo, mas com as estreias de Gonçalo Guedes e Rúben Neves.

Treino da seleção portuguesa em março de 2015

Treino da seleção portuguesa em março de 2015

arquivo reuters

Os dois jogadores aparecem pela primeira vez nas escolhas do selecionador Fernando Santos, sendo que o avançado do Benfica apareceu na lista 'original' dos 23 convocados, enquanto o médio do FC Porto foi chamado à última hora para colmatar a ausência de João Moutinho, lesionado.

Guedes e Neves, juntamente com os restantes convocados do selecionador nacional, treinam às 10:30 no Estádio Nacional, em Oeiras, numa sessão em que os primeiros 15 minutos serão abertos à comunicação social. O apronto será antecedido de um conferência de imprensa com um ou mais jogadores, também no Jamor.

Portugal, que assegurou a presença no Europeu do próximo ano após ter vencido o Grupo I de qualificação, defronta a Rússia no próximo sábado, 14 de novembro, em Krasnodar, e três dias depois desloca-se ao Luxemburgo.

Certa é a ausência do capitão Cristiano Ronaldo, que foi poupado por Fernando Santos para os dois últimos jogos da formação lusa este ano e que servem de preparação para a fase final do Europeu de 2016, que vai decorrer em França.

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Eduardo (Dinamo Zagreb/Cro)) e Rui Patrício (Sporting).

- Defesas: Cedric (Southampton/Ing), Vieirinha (Wolfsburgo/Ale), Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), José Fonte (Southamptom/Ing), Luís Neto (Zenit/Rus), Pepe (Real Madrid/Esp), Eliseu (Benfica) e Raphael Guerreiro (Lorient/Fra).

- Médios: André André (FC Porto), André Gomes (Valência/Esp), Danilo (FC Porto), Rúben Neves (FC Porto), João Mário (Sporting) e William Carvalho (Sporting).

- Avançados: Bernardo Silva (AS Mónaco/Fra), Gonçalo Guedes (Benfica), Lucas João (Sheffield Wednesday/Ing), Nani (Fenerbahçe/Tur), Nélson Oliveira (Nottingham Forest/Ing) e Ricardo Pereira (Nice/Fra).

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14