sicnot

Perfil

Desporto

Projeto de fundação da UEFA apoia crianças de rua em Luanda

A Fundação da UEFA para as crianças anunciou hoje o investimento de 1,1 milhões de euros em oito novos projetos sociais, um dos quais visa a melhoria das condições de vida das crianças de rua em Luanda.

© Stringer . / Reuters

Em comunicado, a fundação, presidida pelo português Durão Barroso, explica que o projeto, que envolve também a ONG SAMU, "visa melhorar e facilitar o acesso aos serviços sociais básicos para as crianças e jovens de rua em Luanda".

A fundação refere que "o projeto também desenvolverá atividades sociais e desportivas, fazendo do futebol uma atividade de apoio à integração", lembrando que "segundo a UNICEF, 5.000 crianças e jovens vivem nas ruas de Luanda".

O organismo aprovou ainda projetos no Senegal, na Irlanda, no Burkina Faso, no Iraque, no Escócia, no Nepal e em Jerusalém Oriental.

Citado pela assessoria da fundação, Durão Barroso assegurou que o organismo pretende continuar a trabalhar "para defender os direitos das crianças mais pobres, para apoio - por meio da educação, saúde, integração social e acesso ao desporto".

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.