sicnot

Perfil

Desporto

Projeto de fundação da UEFA apoia crianças de rua em Luanda

A Fundação da UEFA para as crianças anunciou hoje o investimento de 1,1 milhões de euros em oito novos projetos sociais, um dos quais visa a melhoria das condições de vida das crianças de rua em Luanda.

© Stringer . / Reuters

Em comunicado, a fundação, presidida pelo português Durão Barroso, explica que o projeto, que envolve também a ONG SAMU, "visa melhorar e facilitar o acesso aos serviços sociais básicos para as crianças e jovens de rua em Luanda".

A fundação refere que "o projeto também desenvolverá atividades sociais e desportivas, fazendo do futebol uma atividade de apoio à integração", lembrando que "segundo a UNICEF, 5.000 crianças e jovens vivem nas ruas de Luanda".

O organismo aprovou ainda projetos no Senegal, na Irlanda, no Burkina Faso, no Iraque, no Escócia, no Nepal e em Jerusalém Oriental.

Citado pela assessoria da fundação, Durão Barroso assegurou que o organismo pretende continuar a trabalhar "para defender os direitos das crianças mais pobres, para apoio - por meio da educação, saúde, integração social e acesso ao desporto".

Lusa

  • Governo sírio só aceitará cessar-fogo após retirada de rebeldes
    1:29

    Mundo

    O Presidente sírio Bashar Al- Assad diz que só aceitará um acordo de cessar-fogo em Alepo que inclua a retirada de todos os rebeldes da cidade. Na Alemanha, Merkel considerou que a situação na Síria é vergonhosa devido à incapacidade da comunidade internacional aliviar o conflito.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Como (não) travar no gelo
    1:02

    Mundo

    Um vídeo gravado em Montreal, no Canadá, mostra como é quase impossível travar em estradas cobertas de gelo.