sicnot

Perfil

Desporto

Valbuena admite não haver "animosidade" na relação com Benzema

O futebolista francês Matheiu Valbuena não sente uma particular animosidade para com o compatriota Karim Benzema, que foi acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem com vídeo de cariz sexual, disse esta terça-feira o advogado de Valbuena.

O futebolista francês Karim Benzema, do Real Madrid, foi formalmente acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena, com o qual está proibido de contactar. (Arquivo)

O futebolista francês Karim Benzema, do Real Madrid, foi formalmente acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena, com o qual está proibido de contactar. (Arquivo)

© Charles Platiau / Reuters

"Não havia qualquer animosidade antes e agora também não", disse o representante de Valbuena, Didier Domat, à Agência France Presse fazendo um apelo à prudência depois de terem sido passadas à comunicação social gravações de Benzema a discutir o assunto.

O advogado disse ainda que ninguém pode ficar indiferente ao que vê na imprensa e que, se descobrirem que o que está na imprensa é verdade, Valbuena não será amigo de Benzema.

A estação de rádio francesa Europe 1 revelou hoje extratos de transcrições das chamadas telefónicas que estão na posse dos investigadores, do dia 06 de outubro, entre Benzema e um amigo, que é presumivelmente o intermediário dos chantagistas. Nesse extrato, Benzema explica ao seu amigo Karim Zenati que trocou palavras com Valbuena no dia anterior durante um estágio da seleção francesa.

"Se queres que o vídeo seja destruído, o meu amigo vai ter contigo a Lyon. Fala com ele. Podes ver tudo. No que me diz respeito, podes fazer aquilo que quiseres. Se não quiseres, é a tua vida, eu avisei-te", pode ouvir-se na transcrição que chegou à imprensa, embora o advogado de Valbuena afirme que não vão fazer presunções enquanto não estudarem o caso.

O futebolista francês Karim Benzema, do Real Madrid, foi formalmente acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena, a 5 de novembro, com o qual está proibido de contactar.

A informação foi avançada pela Procuradoria de Versalhes, referindo que Benzema, de 27 anos, é acusado de "cumplicidade na tentativa de chantagem" e conspiração em ato criminal, o que é punível com um mínimo de cinco anos de prisão.

Lusa

  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.