sicnot

Perfil

Desporto

Valbuena admite não haver "animosidade" na relação com Benzema

O futebolista francês Matheiu Valbuena não sente uma particular animosidade para com o compatriota Karim Benzema, que foi acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem com vídeo de cariz sexual, disse esta terça-feira o advogado de Valbuena.

O futebolista francês Karim Benzema, do Real Madrid, foi formalmente acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena, com o qual está proibido de contactar. (Arquivo)

O futebolista francês Karim Benzema, do Real Madrid, foi formalmente acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena, com o qual está proibido de contactar. (Arquivo)

© Charles Platiau / Reuters

"Não havia qualquer animosidade antes e agora também não", disse o representante de Valbuena, Didier Domat, à Agência France Presse fazendo um apelo à prudência depois de terem sido passadas à comunicação social gravações de Benzema a discutir o assunto.

O advogado disse ainda que ninguém pode ficar indiferente ao que vê na imprensa e que, se descobrirem que o que está na imprensa é verdade, Valbuena não será amigo de Benzema.

A estação de rádio francesa Europe 1 revelou hoje extratos de transcrições das chamadas telefónicas que estão na posse dos investigadores, do dia 06 de outubro, entre Benzema e um amigo, que é presumivelmente o intermediário dos chantagistas. Nesse extrato, Benzema explica ao seu amigo Karim Zenati que trocou palavras com Valbuena no dia anterior durante um estágio da seleção francesa.

"Se queres que o vídeo seja destruído, o meu amigo vai ter contigo a Lyon. Fala com ele. Podes ver tudo. No que me diz respeito, podes fazer aquilo que quiseres. Se não quiseres, é a tua vida, eu avisei-te", pode ouvir-se na transcrição que chegou à imprensa, embora o advogado de Valbuena afirme que não vão fazer presunções enquanto não estudarem o caso.

O futebolista francês Karim Benzema, do Real Madrid, foi formalmente acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena, a 5 de novembro, com o qual está proibido de contactar.

A informação foi avançada pela Procuradoria de Versalhes, referindo que Benzema, de 27 anos, é acusado de "cumplicidade na tentativa de chantagem" e conspiração em ato criminal, o que é punível com um mínimo de cinco anos de prisão.

Lusa

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Ricardo Salgado constituído arguido e interrogado no DCIAP
    2:46

    Operação Marquês

    O ex-presidente do BES está a ser ouvido no DCIAP, a responder às questões do procurador Rosário Teixeira e do inspetor da Autoridade Tributária Paulo Silva. Têm sido levantadas dúvidas quanto ao dinheiro em contas de Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates, e suspeita-se que grande parte desses 20 milhões de euros tenham vindo de sociedades com ligação ao grupo Espírito Santo.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".