sicnot

Perfil

Desporto

Valbuena admite não haver "animosidade" na relação com Benzema

O futebolista francês Matheiu Valbuena não sente uma particular animosidade para com o compatriota Karim Benzema, que foi acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem com vídeo de cariz sexual, disse esta terça-feira o advogado de Valbuena.

O futebolista francês Karim Benzema, do Real Madrid, foi formalmente acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena, com o qual está proibido de contactar. (Arquivo)

O futebolista francês Karim Benzema, do Real Madrid, foi formalmente acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena, com o qual está proibido de contactar. (Arquivo)

© Charles Platiau / Reuters

"Não havia qualquer animosidade antes e agora também não", disse o representante de Valbuena, Didier Domat, à Agência France Presse fazendo um apelo à prudência depois de terem sido passadas à comunicação social gravações de Benzema a discutir o assunto.

O advogado disse ainda que ninguém pode ficar indiferente ao que vê na imprensa e que, se descobrirem que o que está na imprensa é verdade, Valbuena não será amigo de Benzema.

A estação de rádio francesa Europe 1 revelou hoje extratos de transcrições das chamadas telefónicas que estão na posse dos investigadores, do dia 06 de outubro, entre Benzema e um amigo, que é presumivelmente o intermediário dos chantagistas. Nesse extrato, Benzema explica ao seu amigo Karim Zenati que trocou palavras com Valbuena no dia anterior durante um estágio da seleção francesa.

"Se queres que o vídeo seja destruído, o meu amigo vai ter contigo a Lyon. Fala com ele. Podes ver tudo. No que me diz respeito, podes fazer aquilo que quiseres. Se não quiseres, é a tua vida, eu avisei-te", pode ouvir-se na transcrição que chegou à imprensa, embora o advogado de Valbuena afirme que não vão fazer presunções enquanto não estudarem o caso.

O futebolista francês Karim Benzema, do Real Madrid, foi formalmente acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem ao seu compatriota Mathieu Valbuena, a 5 de novembro, com o qual está proibido de contactar.

A informação foi avançada pela Procuradoria de Versalhes, referindo que Benzema, de 27 anos, é acusado de "cumplicidade na tentativa de chantagem" e conspiração em ato criminal, o que é punível com um mínimo de cinco anos de prisão.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.