sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias eliminado no torneio de Buenos Aires

O tenista Gastão Elias foi esta quarta-feira eliminado na segunda ronda do torneio 'challenger' de Buenos Aires, ao perder com o chileno Hans Podlipnik-Castillo, que pôs fim a uma série de 11 triunfos seguidos do português.

O número dois luso, 135.º do mundo, perdeu por 6-2 e 6-3 após uma hora e 14 minutos de encontro com o 166.º da hierarquia mundial. (Arquivo)

O número dois luso, 135.º do mundo, perdeu por 6-2 e 6-3 após uma hora e 14 minutos de encontro com o 166.º da hierarquia mundial. (Arquivo)

© Vincent Kessler / Reuters

O número dois luso, 135.º do mundo, perdeu por 6-2 e 6-3 após uma hora e 14 minutos de encontro com o 166.º da hierarquia mundial.

Gastão Elias, que chegou a Buenos Aires depois de ter vencido os torneios de Lima, no Peru, e de Guaiaquil, no Equador, iniciou a sua participação com um triunfo sobre o argentino Federico Delbonis, por 3-6, 7-6 (6-4) e 6-3, mas não conseguiu dar seguimento à série vitoriosa.

Antes da derrota de hoje, o português, de 24 anos, encadeou três vitórias consecutivas sobre tenistas do 'top-100' mundial, depois de ter batido os também argentinos Guido Pella (75.º) e Diego Scwartzmann (77.º) nas duas últimas rondas em Guaiaquil.

Lusa

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.