sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias eliminado no torneio de Buenos Aires

O tenista Gastão Elias foi esta quarta-feira eliminado na segunda ronda do torneio 'challenger' de Buenos Aires, ao perder com o chileno Hans Podlipnik-Castillo, que pôs fim a uma série de 11 triunfos seguidos do português.

O número dois luso, 135.º do mundo, perdeu por 6-2 e 6-3 após uma hora e 14 minutos de encontro com o 166.º da hierarquia mundial. (Arquivo)

O número dois luso, 135.º do mundo, perdeu por 6-2 e 6-3 após uma hora e 14 minutos de encontro com o 166.º da hierarquia mundial. (Arquivo)

© Vincent Kessler / Reuters

O número dois luso, 135.º do mundo, perdeu por 6-2 e 6-3 após uma hora e 14 minutos de encontro com o 166.º da hierarquia mundial.

Gastão Elias, que chegou a Buenos Aires depois de ter vencido os torneios de Lima, no Peru, e de Guaiaquil, no Equador, iniciou a sua participação com um triunfo sobre o argentino Federico Delbonis, por 3-6, 7-6 (6-4) e 6-3, mas não conseguiu dar seguimento à série vitoriosa.

Antes da derrota de hoje, o português, de 24 anos, encadeou três vitórias consecutivas sobre tenistas do 'top-100' mundial, depois de ter batido os também argentinos Guido Pella (75.º) e Diego Scwartzmann (77.º) nas duas últimas rondas em Guaiaquil.

Lusa

  • Governo recomenda retirada de livros polémicos da Porto Editora

    País

    A Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, "por orientação do ministro adjunto", recomendou hoje à Porto Editora a retirada do mercado dos blocos de atividades que fazem distinção entre rapazes e raparigas. O organismo considera que podem estar em causa a "diferenciação e desvalorização do papel das raparigas no espaço público e dos rapazes no espaço privado".

    Ricardo Rosa

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13
  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19