sicnot

Perfil

Desporto

Martins Indi de volta e Brahimi ausente no regresso ao trabalho do FC Porto

O regresso do holandês Martins Indi e a ausência do argelino Brahimi marcaram esta segunda-feira o regresso ao trabalho do plantel de futebol do FC Porto, com vista ao confronto com o Angrense, sábado, para a Taça de Portugal.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Baz Ratner / Reuters

Após dois dias de folga do plantel, o defesa treinou com os restantes companheiros sem quaisquer limitações, depois de ter estado impedido por uma gastroenterite, que o limitou na semana anterior.

Por sua vez, o avançado africano, também ele em apuro condicionado nos dias anteriores, juntou-se à seleção da Argélia, que recebe terça-feira a Tanzânia, partida da segunda mão da segunda ronda de qualificação continental para o Mundial2018.

O técnico Julen Lopetegui orientou uma sessão matinal com 10 internacionais ausentes -- além do argelino, os mexicanos Herrera, Layún e Corona, o camaronês Aboubakar, o uruguaio Maxi, o espanhol Casillas e os portugueses Danilo, Ruben Neves e André André -- e do lesionado Maicon -, razão pela qual chamou oito jogadores da equipa B e um Sub-17.

João Costa, Vítor García, Omar Govea, Graça, Ismael, Chidozie, Ruben Macedo e Fede Varela treinaram com o plantel principal, assim como o júnior Diogo Dalot, foram os atletas chamados pelo treinador espanhol.

Os 'azuis e brancos' voltam a trabalhar terça-feira, às 10:30, novamente no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, Vila Nova de Gaia, com vista à preparação para o jogo frente aos açorianos do Angrense, que decorrerá em Angra do Heroísmo, da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Lusa

  • Samaris suspenso por três jogos

    Desporto

    O internacional grego do Benfica Samaris foi castigado com três jogos de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, após ter sido instaurado um auto de flagrante delito por parte da Comissão de Instrutores.

    Em atualização

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.