sicnot

Perfil

Desporto

Martins Indi de volta e Brahimi ausente no regresso ao trabalho do FC Porto

O regresso do holandês Martins Indi e a ausência do argelino Brahimi marcaram esta segunda-feira o regresso ao trabalho do plantel de futebol do FC Porto, com vista ao confronto com o Angrense, sábado, para a Taça de Portugal.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Baz Ratner / Reuters

Após dois dias de folga do plantel, o defesa treinou com os restantes companheiros sem quaisquer limitações, depois de ter estado impedido por uma gastroenterite, que o limitou na semana anterior.

Por sua vez, o avançado africano, também ele em apuro condicionado nos dias anteriores, juntou-se à seleção da Argélia, que recebe terça-feira a Tanzânia, partida da segunda mão da segunda ronda de qualificação continental para o Mundial2018.

O técnico Julen Lopetegui orientou uma sessão matinal com 10 internacionais ausentes -- além do argelino, os mexicanos Herrera, Layún e Corona, o camaronês Aboubakar, o uruguaio Maxi, o espanhol Casillas e os portugueses Danilo, Ruben Neves e André André -- e do lesionado Maicon -, razão pela qual chamou oito jogadores da equipa B e um Sub-17.

João Costa, Vítor García, Omar Govea, Graça, Ismael, Chidozie, Ruben Macedo e Fede Varela treinaram com o plantel principal, assim como o júnior Diogo Dalot, foram os atletas chamados pelo treinador espanhol.

Os 'azuis e brancos' voltam a trabalhar terça-feira, às 10:30, novamente no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, Vila Nova de Gaia, com vista à preparação para o jogo frente aos açorianos do Angrense, que decorrerá em Angra do Heroísmo, da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem que morreu em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.