sicnot

Perfil

Desporto

Alemanha-Holanda cancelado devido a ameaça de bomba

O encontro amigável entre as seleções da Alemanha e da Holanda, que iria decorrer esta terça-feira, no estádio de Hannover, foi cancelado. O recinto foi mandado evacuar pelas autoridades.

© Morris MacMatzen / Reuters

O anúncio foi feito cerca de uma hora e meia antes do início da partida, agendada para as 19:45 (hora de Lisboa).

A polícia alemã fala em "ameaça concreta" por trás da decisão de evacuar o estádio.

Um carro armadilhado

Alguns membros do Governo alemão, incluindo a chanceler Angela Merkel, iriam marcar presença no estádio para assistir ao jogo, de forma a dar um sinal de que a Alemanha não se renderia ao terrorismo, na sequência dos atentados de Paris.

Os motivos que levaram ao cancelamento do encontro ainda não foram divulgados, mas houve uma ameaça de bomba numa zona exterior do estádio, cerca de uma hora antes.

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.