sicnot

Perfil

Desporto

Alemanha-Holanda cancelado devido a ameaça de bomba

O encontro amigável entre as seleções da Alemanha e da Holanda, que iria decorrer esta terça-feira, no estádio de Hannover, foi cancelado. O recinto foi mandado evacuar pelas autoridades.

© Morris MacMatzen / Reuters

O anúncio foi feito cerca de uma hora e meia antes do início da partida, agendada para as 19:45 (hora de Lisboa).

A polícia alemã fala em "ameaça concreta" por trás da decisão de evacuar o estádio.

Um carro armadilhado

Alguns membros do Governo alemão, incluindo a chanceler Angela Merkel, iriam marcar presença no estádio para assistir ao jogo, de forma a dar um sinal de que a Alemanha não se renderia ao terrorismo, na sequência dos atentados de Paris.

Os motivos que levaram ao cancelamento do encontro ainda não foram divulgados, mas houve uma ameaça de bomba numa zona exterior do estádio, cerca de uma hora antes.

  • Condutora que atropelou peregrinos "internada compulsivamente"

    País

    A condutora do veículo que hoje atropelou seis peregrinos na Estrada Nacional 365, em Alcanena, apresentava problemas do foro psicológico e teve de ser internada compulsivamente. O atropelamento esta madrugada fez uma vítima mortal, um homem, e feriu cinco pessoas, uma das quais em estado grave.

  • Maduro deve ser reeleito em eleições contestadas pela oposição
    1:46

    Mundo

    Os venezuelanos elegem hoje o Presidente que deverá estar à frente do país até 2025. Há quatro candidatos, mas Nicolás Maduro é o favorito na corrida. A oposição apelou ao boicote e vários países da América e das Caraíbas, os EUA e a UE já avisaram que não reconhecerão resultados de uma eleição que não é livre nem transparente.

  • A solução de Elon Musk para os engarrafamentos em Los Angeles
    1:23