sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto critica opções de Fernando Santos no jogo contra o Luxemburgo

O FC Porto considerou esta quarta-feira que o selecionador de futebol de Portugal, Fernando Santos "decidiu poupar os jogadores do Sporting e Benfica e gastar os do FC Porto" no jogo particular de terça-feira com o Luxemburgo.

André André (E) foi um dos portistas utilizados pelo selecionador nacional.

André André (E) foi um dos portistas utilizados pelo selecionador nacional.

Lusa

Na sua 'newsletter' diária, o FC Porto lembrou ao selecionador o calendário sobrecarregado dos 'dragões', que vão disputar seis jogos em 19 dias, questionando as opções de Fernando Santos para o jogo disputado no Estádio Josy Barthel, na Cidade do Luxemburgo, que Portugal venceu por 2-0.

"Cristiano Ronaldo seleciona-se a si mesmo e escolhe os jogos em que alinha pela seleção nacional e agora Fernando Santos decidiu poupar os jogadores do Sporting e Benfica e gastar os do FC Porto", refere o clube portista.

O FC Porto, que prepara a visita de sábado ao Angrense, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, ainda sem dez internacionais, aponta o calendário sobrecarregado, com seis jogos em 19 dias.

"Se o sr. selecionador conhecer alguma equipa portuguesa com mais jogos e com mais necessidade de poupanças que faça o favor de dizer", pode ler-se na mesma 'newsletter".

Depois do jogo nos Açores, segue-se a receção aos ucranianos do Dynamo de Kiez, a 24 de novembro, para a Liga dos Campeões, as visitas ao Tondela, a 28, e União da Madeira, a 2 de dezembro, e a receção ao Paços de Ferreira, a 05 de dezembro, para a I Liga, e a deslocação a Londres para defrontar o Chelsea, a 09, na última jornada da fase de grupos da 'Champions'.

Cumprido o período do calendário reservado aos jogos das seleções, o FC Porto vai agora voltar a contar com Brahimi, Herrera, Layún, Corona, Aboubakar, Maxi, Casillas, Danilo, Rúben Neves e André André.

Para o jogo de terça-feira com o Luxemburgo, Fernando Santos chamou para o 'onze' titular os portistas Rúben Neves, Danilo e André André, autor do primeiro golo.

Na segunda parte, entraram os sportinguistas João Mário (rendeu aos 70 minutos André André) e Williams Carvalho (entrou aos 80 para o lugar de Rúben Neves.

O jovem Gonçalo Guedes, do Benfica, substituiu Rafa aos 63 minutos, enquanto o sportinguista Rui Patrício e o benfiquista Eliseu não saíram do banco de suplentes.

Lusa

  • Oliveira Costa "era incompetente para todos os lugares em que eu o vi"
    3:12
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    O caso BPN esteve em destaque no programa Quadratura do Circulo desta quinta-feira. Pacheco Pereira relembrou que os maiores prejuízos são posteriores à nacionalização e responsabiliza José Sócrates. O Jorge Coelho disse que se fez justiça e que é uma prova que o Estado de direito português está a funcionar. Lobo Xavier garantiu também que Oliveira Costa era incompetente por natureza.

  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33

    Mundo

    O Presidente do Brasil diz ter condições para continuar à frente do Palácio do Planalto. Num vídeo publicado no Twitter, Michel Temer garante que o país não parou, nem vai parar, mas há uma nova gravação que pode comprometer o futuro do chefe de Estado.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.