sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto critica opções de Fernando Santos no jogo contra o Luxemburgo

O FC Porto considerou esta quarta-feira que o selecionador de futebol de Portugal, Fernando Santos "decidiu poupar os jogadores do Sporting e Benfica e gastar os do FC Porto" no jogo particular de terça-feira com o Luxemburgo.

André André (E) foi um dos portistas utilizados pelo selecionador nacional.

André André (E) foi um dos portistas utilizados pelo selecionador nacional.

Lusa

Na sua 'newsletter' diária, o FC Porto lembrou ao selecionador o calendário sobrecarregado dos 'dragões', que vão disputar seis jogos em 19 dias, questionando as opções de Fernando Santos para o jogo disputado no Estádio Josy Barthel, na Cidade do Luxemburgo, que Portugal venceu por 2-0.

"Cristiano Ronaldo seleciona-se a si mesmo e escolhe os jogos em que alinha pela seleção nacional e agora Fernando Santos decidiu poupar os jogadores do Sporting e Benfica e gastar os do FC Porto", refere o clube portista.

O FC Porto, que prepara a visita de sábado ao Angrense, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, ainda sem dez internacionais, aponta o calendário sobrecarregado, com seis jogos em 19 dias.

"Se o sr. selecionador conhecer alguma equipa portuguesa com mais jogos e com mais necessidade de poupanças que faça o favor de dizer", pode ler-se na mesma 'newsletter".

Depois do jogo nos Açores, segue-se a receção aos ucranianos do Dynamo de Kiez, a 24 de novembro, para a Liga dos Campeões, as visitas ao Tondela, a 28, e União da Madeira, a 2 de dezembro, e a receção ao Paços de Ferreira, a 05 de dezembro, para a I Liga, e a deslocação a Londres para defrontar o Chelsea, a 09, na última jornada da fase de grupos da 'Champions'.

Cumprido o período do calendário reservado aos jogos das seleções, o FC Porto vai agora voltar a contar com Brahimi, Herrera, Layún, Corona, Aboubakar, Maxi, Casillas, Danilo, Rúben Neves e André André.

Para o jogo de terça-feira com o Luxemburgo, Fernando Santos chamou para o 'onze' titular os portistas Rúben Neves, Danilo e André André, autor do primeiro golo.

Na segunda parte, entraram os sportinguistas João Mário (rendeu aos 70 minutos André André) e Williams Carvalho (entrou aos 80 para o lugar de Rúben Neves.

O jovem Gonçalo Guedes, do Benfica, substituiu Rafa aos 63 minutos, enquanto o sportinguista Rui Patrício e o benfiquista Eliseu não saíram do banco de suplentes.

Lusa

  • Bruno de Carvalho manda SMS aos jogadores em nome dos jogadores. Confuso?

    Desporto

    De acordo com a imprensa desta manhã, o presidente do Sporting Clube de Portugal terá enviado mensagens escritas aos jogadores com o seguinte texto "Obrigado presidente pelas felicitações. Ainda temos muito para conquistar juntos" e assinou com o nome do jogador a quem enviou a mensagem. Uma aparente reação ao facto de nenhum dos jogadores ter respondido às mensagens escritas por Bruno de Carvalho, com incentivos e elogios antes e depois da vitória do Sporting frente ao Boavista.

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Governo promete melhorar condições de 26 mil famílias
    1:23

    País

    O ministro do Ambiente explicou esta terça-feira, no Parlamento, as novas medidas para a habitação: reduzir os impostos para arrendamentos longos, melhorar as condições de 26 mil famílias e introduzir o arrendamento vitalício para maiores de 65 anos. Este é um investimento que vai chegar aos 1700 milhões de euros.

  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • Peixe-galo e batatas rosti, qual o cardápio do encontro entre os líderes das Coreias?

    Mundo

    O menu do encontro entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, já foi dado a conhecer esta terça-feira. Através do site oficial do Governo, Seul anunciou um cardápio com vários pratos típicos da Península da Coreia, como dumplings ao vapor, arroz cultivado na Coreia, carne grelhada, salada fria com polvo, peixe-galo, batatas rosti e sopa fria.

    SIC

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17