sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto critica opções de Fernando Santos no jogo contra o Luxemburgo

O FC Porto considerou esta quarta-feira que o selecionador de futebol de Portugal, Fernando Santos "decidiu poupar os jogadores do Sporting e Benfica e gastar os do FC Porto" no jogo particular de terça-feira com o Luxemburgo.

André André (E) foi um dos portistas utilizados pelo selecionador nacional.

André André (E) foi um dos portistas utilizados pelo selecionador nacional.

Lusa

Na sua 'newsletter' diária, o FC Porto lembrou ao selecionador o calendário sobrecarregado dos 'dragões', que vão disputar seis jogos em 19 dias, questionando as opções de Fernando Santos para o jogo disputado no Estádio Josy Barthel, na Cidade do Luxemburgo, que Portugal venceu por 2-0.

"Cristiano Ronaldo seleciona-se a si mesmo e escolhe os jogos em que alinha pela seleção nacional e agora Fernando Santos decidiu poupar os jogadores do Sporting e Benfica e gastar os do FC Porto", refere o clube portista.

O FC Porto, que prepara a visita de sábado ao Angrense, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, ainda sem dez internacionais, aponta o calendário sobrecarregado, com seis jogos em 19 dias.

"Se o sr. selecionador conhecer alguma equipa portuguesa com mais jogos e com mais necessidade de poupanças que faça o favor de dizer", pode ler-se na mesma 'newsletter".

Depois do jogo nos Açores, segue-se a receção aos ucranianos do Dynamo de Kiez, a 24 de novembro, para a Liga dos Campeões, as visitas ao Tondela, a 28, e União da Madeira, a 2 de dezembro, e a receção ao Paços de Ferreira, a 05 de dezembro, para a I Liga, e a deslocação a Londres para defrontar o Chelsea, a 09, na última jornada da fase de grupos da 'Champions'.

Cumprido o período do calendário reservado aos jogos das seleções, o FC Porto vai agora voltar a contar com Brahimi, Herrera, Layún, Corona, Aboubakar, Maxi, Casillas, Danilo, Rúben Neves e André André.

Para o jogo de terça-feira com o Luxemburgo, Fernando Santos chamou para o 'onze' titular os portistas Rúben Neves, Danilo e André André, autor do primeiro golo.

Na segunda parte, entraram os sportinguistas João Mário (rendeu aos 70 minutos André André) e Williams Carvalho (entrou aos 80 para o lugar de Rúben Neves.

O jovem Gonçalo Guedes, do Benfica, substituiu Rafa aos 63 minutos, enquanto o sportinguista Rui Patrício e o benfiquista Eliseu não saíram do banco de suplentes.

Lusa

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC