sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto critica opções de Fernando Santos no jogo contra o Luxemburgo

O FC Porto considerou esta quarta-feira que o selecionador de futebol de Portugal, Fernando Santos "decidiu poupar os jogadores do Sporting e Benfica e gastar os do FC Porto" no jogo particular de terça-feira com o Luxemburgo.

André André (E) foi um dos portistas utilizados pelo selecionador nacional.

André André (E) foi um dos portistas utilizados pelo selecionador nacional.

Lusa

Na sua 'newsletter' diária, o FC Porto lembrou ao selecionador o calendário sobrecarregado dos 'dragões', que vão disputar seis jogos em 19 dias, questionando as opções de Fernando Santos para o jogo disputado no Estádio Josy Barthel, na Cidade do Luxemburgo, que Portugal venceu por 2-0.

"Cristiano Ronaldo seleciona-se a si mesmo e escolhe os jogos em que alinha pela seleção nacional e agora Fernando Santos decidiu poupar os jogadores do Sporting e Benfica e gastar os do FC Porto", refere o clube portista.

O FC Porto, que prepara a visita de sábado ao Angrense, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, ainda sem dez internacionais, aponta o calendário sobrecarregado, com seis jogos em 19 dias.

"Se o sr. selecionador conhecer alguma equipa portuguesa com mais jogos e com mais necessidade de poupanças que faça o favor de dizer", pode ler-se na mesma 'newsletter".

Depois do jogo nos Açores, segue-se a receção aos ucranianos do Dynamo de Kiez, a 24 de novembro, para a Liga dos Campeões, as visitas ao Tondela, a 28, e União da Madeira, a 2 de dezembro, e a receção ao Paços de Ferreira, a 05 de dezembro, para a I Liga, e a deslocação a Londres para defrontar o Chelsea, a 09, na última jornada da fase de grupos da 'Champions'.

Cumprido o período do calendário reservado aos jogos das seleções, o FC Porto vai agora voltar a contar com Brahimi, Herrera, Layún, Corona, Aboubakar, Maxi, Casillas, Danilo, Rúben Neves e André André.

Para o jogo de terça-feira com o Luxemburgo, Fernando Santos chamou para o 'onze' titular os portistas Rúben Neves, Danilo e André André, autor do primeiro golo.

Na segunda parte, entraram os sportinguistas João Mário (rendeu aos 70 minutos André André) e Williams Carvalho (entrou aos 80 para o lugar de Rúben Neves.

O jovem Gonçalo Guedes, do Benfica, substituiu Rafa aos 63 minutos, enquanto o sportinguista Rui Patrício e o benfiquista Eliseu não saíram do banco de suplentes.

Lusa

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.