sicnot

Perfil

Desporto

Dakar arranca no dia 2 de janeiro de Buenos Aires

Dakar arranca no dia 2 de janeiro de Buenos Aires

O Dakar arranca no dia 2 de janeiro de Buenos Aires e termina no dia 16 em Rosário. A 38ª edição vai repartir-se entre a Argentina e a Bolívia. Durante duas semanas, os pilotos vão percorrer mais de nove mil quilómetros. A etapa mais longa tem mais de 500 quilómetros. A caravana terá de passar pelo maior deserto de sal do mundo, na Bolívia, a mais de 3500 metros de altitude. De fora do percurso ficam alguns locais emblemáticos no Chile e no Perú. Os dois países acabaram por desistir por causa do mau tempo. Apesar das alterações no percurso, o diretor da prova, Etienne Lavigne, garante que a corrida vai surpreender mesmo quem acha que conhece bem aqueles territórios.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.