sicnot

Perfil

Desporto

Dakar arranca no dia 2 de janeiro de Buenos Aires

Dakar arranca no dia 2 de janeiro de Buenos Aires

O Dakar arranca no dia 2 de janeiro de Buenos Aires e termina no dia 16 em Rosário. A 38ª edição vai repartir-se entre a Argentina e a Bolívia. Durante duas semanas, os pilotos vão percorrer mais de nove mil quilómetros. A etapa mais longa tem mais de 500 quilómetros. A caravana terá de passar pelo maior deserto de sal do mundo, na Bolívia, a mais de 3500 metros de altitude. De fora do percurso ficam alguns locais emblemáticos no Chile e no Perú. Os dois países acabaram por desistir por causa do mau tempo. Apesar das alterações no percurso, o diretor da prova, Etienne Lavigne, garante que a corrida vai surpreender mesmo quem acha que conhece bem aqueles territórios.

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.