sicnot

Perfil

Desporto

Organização diz que Rio de Janeiro vai ser a cidade "mais segura do Mundo" durante os Jogos Olímpicos

O Rio de Janeiro vai ser "a cidade mais segura do Mundo" durante os Jogos Olímpicos de 2016, garantiu hoje a organização, numa cerimónia em que se cumpriu um minuto de silêncio pelas vítimas dos atentados de Paris.

© Sergio Moraes / Reuters

"O Rio vai ser a cidade mais segura do Mundo durante os Jogos Olímpicos", assegurou o diretor de comunicação do Rio2016.

Apesar da crescente preocupação de que os Olímpicos possam vir a ser um alvo preferencial de mais ataques terroristas, como os que mataram 130 pessoas em Paris, Mário Andrada insistiu que a segurança no evento, que decorrerá entre 05 e 21 de agosto, será máxima.

"As equipas de segurança estão preparadas para este tipo de acontecimentos e têm os seus serviços secretos para proteger as pessoas, os atletas, os Jogos. Comunicaremos com a população para tranquilizar as pessoas", completou à margem da cerimónia de assinatura do protocolo que estabelece o francês como língua oficial do Rio2016, na qual foi cumprido um minuto de silêncio em memória das vítimas de Paris.

Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19