sicnot

Perfil

Desporto

Organização diz que Rio de Janeiro vai ser a cidade "mais segura do Mundo" durante os Jogos Olímpicos

O Rio de Janeiro vai ser "a cidade mais segura do Mundo" durante os Jogos Olímpicos de 2016, garantiu hoje a organização, numa cerimónia em que se cumpriu um minuto de silêncio pelas vítimas dos atentados de Paris.

© Sergio Moraes / Reuters

"O Rio vai ser a cidade mais segura do Mundo durante os Jogos Olímpicos", assegurou o diretor de comunicação do Rio2016.

Apesar da crescente preocupação de que os Olímpicos possam vir a ser um alvo preferencial de mais ataques terroristas, como os que mataram 130 pessoas em Paris, Mário Andrada insistiu que a segurança no evento, que decorrerá entre 05 e 21 de agosto, será máxima.

"As equipas de segurança estão preparadas para este tipo de acontecimentos e têm os seus serviços secretos para proteger as pessoas, os atletas, os Jogos. Comunicaremos com a população para tranquilizar as pessoas", completou à margem da cerimónia de assinatura do protocolo que estabelece o francês como língua oficial do Rio2016, na qual foi cumprido um minuto de silêncio em memória das vítimas de Paris.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.