sicnot

Perfil

Desporto

Organização diz que Rio de Janeiro vai ser a cidade "mais segura do Mundo" durante os Jogos Olímpicos

O Rio de Janeiro vai ser "a cidade mais segura do Mundo" durante os Jogos Olímpicos de 2016, garantiu hoje a organização, numa cerimónia em que se cumpriu um minuto de silêncio pelas vítimas dos atentados de Paris.

© Sergio Moraes / Reuters

"O Rio vai ser a cidade mais segura do Mundo durante os Jogos Olímpicos", assegurou o diretor de comunicação do Rio2016.

Apesar da crescente preocupação de que os Olímpicos possam vir a ser um alvo preferencial de mais ataques terroristas, como os que mataram 130 pessoas em Paris, Mário Andrada insistiu que a segurança no evento, que decorrerá entre 05 e 21 de agosto, será máxima.

"As equipas de segurança estão preparadas para este tipo de acontecimentos e têm os seus serviços secretos para proteger as pessoas, os atletas, os Jogos. Comunicaremos com a população para tranquilizar as pessoas", completou à margem da cerimónia de assinatura do protocolo que estabelece o francês como língua oficial do Rio2016, na qual foi cumprido um minuto de silêncio em memória das vítimas de Paris.

Lusa

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32