sicnot

Perfil

Desporto

Organização diz que Rio de Janeiro vai ser a cidade "mais segura do Mundo" durante os Jogos Olímpicos

O Rio de Janeiro vai ser "a cidade mais segura do Mundo" durante os Jogos Olímpicos de 2016, garantiu hoje a organização, numa cerimónia em que se cumpriu um minuto de silêncio pelas vítimas dos atentados de Paris.

© Sergio Moraes / Reuters

"O Rio vai ser a cidade mais segura do Mundo durante os Jogos Olímpicos", assegurou o diretor de comunicação do Rio2016.

Apesar da crescente preocupação de que os Olímpicos possam vir a ser um alvo preferencial de mais ataques terroristas, como os que mataram 130 pessoas em Paris, Mário Andrada insistiu que a segurança no evento, que decorrerá entre 05 e 21 de agosto, será máxima.

"As equipas de segurança estão preparadas para este tipo de acontecimentos e têm os seus serviços secretos para proteger as pessoas, os atletas, os Jogos. Comunicaremos com a população para tranquilizar as pessoas", completou à margem da cerimónia de assinatura do protocolo que estabelece o francês como língua oficial do Rio2016, na qual foi cumprido um minuto de silêncio em memória das vítimas de Paris.

Lusa

  • "O polvo está perfeitamente à rasca"
    1:45
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As denúncias do Benfica estiveram em análise ontem no programa O Dia Seguinte da SIC Notícias. Rui Gomes da Silva considera graves algumas das acusações feitas pelos encarnados. Já Paulo Andrade e José Guilherme Aguiar consideram que tudo não passa de uma manobra de diversão do Benfica.

  • Assédio, até onde vai a tolerância?
    35:26