sicnot

Perfil

Desporto

Wenger defende mudanças nas normas antidoping da UEFA

O treinador do Arsenal, Arsène Wenger, defendeu esat segunda-feira a necessidade de mudanças relativamente às normas antidoping em vigor na UEFA, que defendeu não serem suficientemente dissuasoras.

"Pessoalmente não concordo com as regras [antidoping] (...). Significam que basicamente aceitamos o doping", disse o técnico francês. (Arquivo)

"Pessoalmente não concordo com as regras [antidoping] (...). Significam que basicamente aceitamos o doping", disse o técnico francês. (Arquivo)

© Reuters Staff / Reuters

"Pessoalmente não concordo com as regras [antidoping] (...). Significam que basicamente aceitamos o doping", disse o técnico francês, questionado sobre a suspensão de um jogador do Dínamo Zagreb, após um controlo realizado na sequência da derrota do Arsenal por 2-1 frente à equipa croata, em jogo da Liga dos Campeões de futebol, realizado a 16 de setembro.

O Arsenal volta a defrontar o Dínamo Zagreb na terça-feira, estando obrigado a vencer e a esperar que o Bayern Munique derrote o Olympiacos para manter hipóteses de seguir em frente na competição.

O técnico admitiu não saber que apoio poderá ter a sua pretensão, comentando que depois das suas primeiras críticas à regulamentação antidoping o Arsenal recebeu a visita de "um controlp da UEFA": "recebemos na sexta-feira 10 pessoas para nos controlar".

Lusa

  • Trabalhos no viaduto terminaram, mas trânsito continua condicionado em Alcântara
    1:23

    País

    Não há, para já, previsão para o restabelecimento da normalidade em Alcântara. Os trabalhos para colocar o viaduto de Alcântara na posição correta, depois do desvio registado num pilar, decorreram esta madrugada. O trânsito mantém-se por isso condicionado no sentido Cascais-Lisboa, como explicou o repórter da SIC, Paulo Varanda.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.