sicnot

Perfil

Desporto

Ecclestone diz que atitude de Rossi valeria desclassificação na Fórmula 1

O diretor executivo da Fórmula One Management (FOM), Bernie Ecclestone, afirmou hoje que uma atitude idêntica ao pontapé de Valentino Rossi a Marc Márquez, no passado Mundial de MotoGP, teria sido "bandeira preta na Fórmula 1".

© Caren Firouz / Reuters

"Sem dúvida, na Fórmula 1, Rossi teria sido desclassificado. Ou tinha sido sancionado com uma bandeira preta", afirmou o inglês, numa entrevista publicada no jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Porém, Ecclestone crê que o incidente da corrida de Sepang, entre Rossi e Márquez, é um aviso também para a Fórmula 1.

"O que aconteceu é totalmente errado. E também é um aviso para a Fórmula 1. Coloco um exemplo. Imaginem que a Ferrari está na luta pelo título e que a Mercedes a bloqueia com uma das suas equipas associadas. O que aconteceria?", questionou.

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47