sicnot

Perfil

Desporto

Ecclestone diz que atitude de Rossi valeria desclassificação na Fórmula 1

O diretor executivo da Fórmula One Management (FOM), Bernie Ecclestone, afirmou hoje que uma atitude idêntica ao pontapé de Valentino Rossi a Marc Márquez, no passado Mundial de MotoGP, teria sido "bandeira preta na Fórmula 1".

© Caren Firouz / Reuters

"Sem dúvida, na Fórmula 1, Rossi teria sido desclassificado. Ou tinha sido sancionado com uma bandeira preta", afirmou o inglês, numa entrevista publicada no jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Porém, Ecclestone crê que o incidente da corrida de Sepang, entre Rossi e Márquez, é um aviso também para a Fórmula 1.

"O que aconteceu é totalmente errado. E também é um aviso para a Fórmula 1. Coloco um exemplo. Imaginem que a Ferrari está na luta pelo título e que a Mercedes a bloqueia com uma das suas equipas associadas. O que aconteceria?", questionou.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Cenário mais estável no Sardoal
    0:55

    País

    O presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges, disse esta manhã que a situação está mais calma. No entanto, o autarca pede que não se desmobilizem os meios porque a situação pode mudar de forma imprevisivel. Miguel Borges alertou ainda para o cansaço dos bombeiros e agentes da Proteção Civil.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.