sicnot

Perfil

Desporto

Valbuena diz que Benzema o aconselhou "indiretamente" a ceder às chantagens

O futebolista francês Mathieu Valbuena admitiu que o colega de seleção Karim Benzema, acusado de cumplicidade em tentativa de chantagem, lhe disse "indiretamente" que tinha de ceder às exigências monetárias no caso do vídeo sexual.

© Robert Pratta / Reuters

Benzema, colega de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, é acusado de cumplicidade na tentativa de chantagem e conspiração em ato criminal, o que é punível com um mínimo de cinco anos de prisão, na tentativa de chantagem com um vídeo de cariz sexual em que estará implicado Valbuena.

Em entrevista ao jornal Le Monde, Valbuena, que falou pela primeira vez do caso, admitiu que Benzema o aconselhou "indiretamente" a ceder à chantagem, "sem ser agressivo e nunca se referir a dinheiro em concreto".

"Mas quando alguém insiste que conhece alguém... desconfiamos. Não gosto de ser tratado como idiota. Estou muito desapontado e a minha relação com Benzema não é assim tão sincera como ele quer fazer crer", disse Valbuena ao jornal francês.

Benzema já admitiu à polícia judiciária de Versalhes "ter servido de intermediário" entre Valbuena e o seu amigo de infância Karim Zenati, apresentado no inquérito como o porta-voz de três chantagistas.

Os inquiridores estão na posse de uma escuta telefónica entre Benzema e Zenati, em que o avançado diz ao seu amigo ter abordado o assunto com Valbuena.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.