sicnot

Perfil

Desporto

Vitória de Guimarães vence Boavista com golo a acabar de Cafu

Um golo de Cafu, aos 89 minutos, valeu hoje ao Vitória de Guimarães um triunfo por 2-1 no reduto do Boavista, em encontro da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio do Bessa.

FERNANDO VELUDO

Cafu completou a reviravolta, iniciada com um tento de Henrique Dourado, aos 66 minutos, depois de os 'axadrezados' chegarem ao intervalo na frente, graças a um tento de Douglas Abner, aos 42.

O Vitória de Guimarães, que já tinha triunfado em Paços de Ferreira mesmo a acabar, passou a somar 13 pontos, afastando-se dos lugares de descida, enquanto o Boavista manteve-se com nove, para já no 14.º posto.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Câmara de Lisboa reorganiza rede municipal de teatros
    2:52

    Cultura

    É uma pequena revolução na rede de teatros municipais em Lisboa. A Câmara, através da EGEAC, vai assumir a gestão do antigo teatro onde funcionou a Cornucópia, e que fechou há exatamente um ano. A autarquia de Lisboa vai ainda concessionar a gestão do Teatro Maria Matos, e abrir uma nova sala, para teatro infantil, em Belém. A informação foi avançada à SIC pela vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Catarina Vaz Pinto.

    Notícia SIC

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC