sicnot

Perfil

Desporto

Marco Silva iguala recorde de 11 vitórias consecutivas na Liga grega

O Olympiacos, treinado por Marco Silva, protagonizou hoje o melhor arranque de sempre da Liga grega de futebol e igualou o recorde de 11 vitórias consecutivas, ao vencer em casa o Asteras Tripolis por 3-1.

SVEN HOPPE

A equipa grega manteve à 12ª jornada a dinâmica de vitória sob o comando técnico do treinador português, ao ganhar o seu 11.º jogo consecutivo no campeonato helénico, igualando um recorde que data da época 1966/67 e já pertencia ao clube de Pireu.

O jogo da 11.ª jornada, que opunha o Olympiakos ao Panathinaikos, no fim de semana passado, não chegou a realizar-se devido a confrontos entre adeptos do 'Pana' e a polícia.

A vitória do Olympiacos, com o luso-marroquino Manuel da Costa a titular, só foi consumada na segunda parte, quando o médio Kostas Fortouinis marcou de penálti, aos 73 minutos, e 'bisou' aos 80, assistido pelo português Hernâni.

Entrado aos 62 minutos para o lugar de Sebá, brasileiro ex-Estoril-Praia, Hernâni, tornou-se uma das figuras do jogo, ao fazer nova assistência, para o 3-0, marcado desta vez pelo nigeriano Ideyle Brown.

O Asteras Tripolis ainda conseguiria marcar o golo de honra, por Giannou, aos 90+3 minutos.

O Olympiacos mantém a liderança do campeonato, com 33 pontos, mais 10 do que o AEK, que é segundo, tendo ainda menos um jogo do que a equipa de Atenas.

Lusa

  • Polícia procura condutor da carrinha e outros dois suspeitos
    1:08
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38