sicnot

Perfil

Desporto

Marco Silva iguala recorde de 11 vitórias consecutivas na Liga grega

O Olympiacos, treinado por Marco Silva, protagonizou hoje o melhor arranque de sempre da Liga grega de futebol e igualou o recorde de 11 vitórias consecutivas, ao vencer em casa o Asteras Tripolis por 3-1.

SVEN HOPPE

A equipa grega manteve à 12ª jornada a dinâmica de vitória sob o comando técnico do treinador português, ao ganhar o seu 11.º jogo consecutivo no campeonato helénico, igualando um recorde que data da época 1966/67 e já pertencia ao clube de Pireu.

O jogo da 11.ª jornada, que opunha o Olympiakos ao Panathinaikos, no fim de semana passado, não chegou a realizar-se devido a confrontos entre adeptos do 'Pana' e a polícia.

A vitória do Olympiacos, com o luso-marroquino Manuel da Costa a titular, só foi consumada na segunda parte, quando o médio Kostas Fortouinis marcou de penálti, aos 73 minutos, e 'bisou' aos 80, assistido pelo português Hernâni.

Entrado aos 62 minutos para o lugar de Sebá, brasileiro ex-Estoril-Praia, Hernâni, tornou-se uma das figuras do jogo, ao fazer nova assistência, para o 3-0, marcado desta vez pelo nigeriano Ideyle Brown.

O Asteras Tripolis ainda conseguiria marcar o golo de honra, por Giannou, aos 90+3 minutos.

O Olympiacos mantém a liderança do campeonato, com 33 pontos, mais 10 do que o AEK, que é segundo, tendo ainda menos um jogo do que a equipa de Atenas.

Lusa

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • "Tudo o que o Benfica está a fazer é uma forma de coação"
    1:59
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    As queixas do Benfica contra a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga foram tema de debate no Play-Off da SIC Notícias. Rodolfo Reis, Manuel Fernandes e Rui Santos acreditam que a posição está relacionada com o clássico Benfica-Porto do próximo sábado. Já João Alves considera que estes comunicados podem prejudicar o Benfica.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41
  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.