sicnot

Perfil

Desporto

Herrera diz-se "tranquilo" apesar de não estar no seu "melhor" no FC Porto

O mexicano Hector Herrera disse esta segunda-feira estar "tranquilo" pelo facto de "não estar no melhor" momento da sua carreira, no dia em que recebeu o "Dragão de Ouro" para o melhor futebolista do FC Porto na época passada.

© Duarte Sa / Reuters

Pouco antes da cerimónia de entrega dos galardões do universo 'azul e branco', que decorre ainda no pavilhão Dragão Caixa, o médio falou aos jornalistas, a quem disse que "o importante é trabalhar muito mais para estar melhor quando a equipa precisar".

"Estou muito orgulhoso por ter conquistado este prémio, sendo esta a minha primeira gala e espero que não seja a última, para ser um exemplo no clube", disse o jogador mexicano.

Sobre o momento da equipa, que muito sofreu para vencer, no sábado, o último classificado (Tondela, por 1-0), afirmou: "Estamos todos tranquilos e conscientes nas provas em que estamos empenhados."

"O campeonato é o nosso principal objetivo e acho que vamos conseguir atingi-lo", concluiu o Futebolista do Ano, que foi parceiro de Jackson Martinez, colombiano que conquistou o galardão de Atleta do Ano.

Outro dos galardoados da noite foi o andebolista Gilberto Duarte, que disse se sentir "muito honrado pelo reconhecimento que é receber um Dragão de Ouro, pois é o reconhecimento máximo" daquele clube.

Sobre a atual temporada, referiu que está a ser "uma grande aventura", tendo em conta que "mudou o treinador, alguns jogadores e até o modelo de jogo".

Lusa

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".