sicnot

Perfil

Desporto

Sporting procura repor vantagem sobre FC Porto na receção ao Belenenses

O Sporting, líder da I Liga de futebol, recebe hoje o Belenenses e procura repor a vantagem de cinco pontos sobre o FC Porto, segundo classificado, mas com um jogo a menos, decorridas 11 jornadas.

(Arquivo)

(Arquivo)

OCTAVIO PASSOS/ LUSA

A partida entre a equipa de Jorge Jesus (primeira classificada, com 26 pontos) e a de Ricardo Sá Pinto (13.ª, com 13) está marcada para as 18:00 e será arbitrada por Artur Soares Dias, do Porto.

A formação 'leonina' está invicta na prova (oito vitórias e dois empates) e só cedeu uma igualdade em casa (1-1 com o Paços de Ferreira, a 22 de agosto), enquanto o conjunto do Restelo ainda não venceu fora (dois empates e três derrotas).

No jogo que fecha a ronda, no Minho, o Sporting de Braga, terceiro classificado (20 pontos), recebe o Benfica (quarto, com 18 e menos um jogo), com arbitragem do lisboeta Hugo Miguel.

As duas formações chegam moralizadas, depois de terem sido as únicas portugueses que, à quinta ronda, asseguraram o apuramento na Europa, o Benfica para os 'oitavos' da Liga dos Campeões e os 'arsenalistas' para os 16avos de final da Liga Europa.

A formação de Paulo Fonseca está invicta em casa, onde apenas cedeu uma igualdade (0-0 com o Arouca), enquanto o Benfica soma um triunfo (4-0 ao Tondela, em Aveiro) e dois desaires (0-1 com o Arouca, em Aveiro, e 0-1 com o FC Porto) em reduto alheio.

Programa e resultados da 11.ª jornada:

- Sexta-feira, 27 nov:

Nacional -- Marítimo, 3-1.

- Sábado, 28 nov:

Vitória de Setúbal -- União da Madeira, 2-2.

Boavista -- Vitória de Guimarães, 1-2.

Tondela -- FC Porto, 0-1.

- Domingo, 29 nov:

Académica -- Arouca, 1-1.

Rio Ave -- Moreirense, 0-1.

Paços de Ferreira -- Estoril-Praia, 2-0.

- Segunda-feira, 30 nov:

Sporting -- Belenenses, 19:00 (Sport TV).

Sporting de Braga -- Benfica, 21:00 (Sport TV).

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.