sicnot

Perfil

Desporto

Slimani falha deslocação do Sporting à Madeira

O avançado argelino do Sporting Slimani vai falhar a deslocação dos leões à Madeira para defrontar o Marítimo, em jogo da 12ª jornada da I Liga de futebol no qual os insulares têm também dois castigados.

Slimani atingiu uma série de cinco cartões amarelos no encontro de segunda-feira frente ao Belenenses.

Slimani atingiu uma série de cinco cartões amarelos no encontro de segunda-feira frente ao Belenenses.

Lusa

Segundo o comunicado publicado hoje pelo conselho de disciplina da Federação - secção profissional, Slimani atingiu uma série de cinco cartões amarelos no encontro de segunda-feira frente ao Belenenses, vitória do Sporting por 1-0, pelo que vai falhar a deslocação à Madeira.

O Marítimo terá também duas ausências devido a castigo, o defesa Raul Silva, que foi expulso, por acumulação de amarelos, na partida frente ao Nacional - derrota por 3-1 -, e o avançado Edgar costa, que viu um cartão vermelho direto.

O mapa de castigos dá conta ainda dos 15 dias de suspensão aplicados ao treinador do Boavista Petit, técnico que entretanto rescindiu com a equipa 'axadrezada', bem como de uma multa de 288 euros ao treinador do Sporting, Jorge Jesus, por ter acedido indevidamente ao balneário da equipa de arbitragem, violando o artigo 63.º do Regulamento de Competições.

Lista de castigos para a próxima jornada das I e II Ligas:

- I Liga:

- 1 jogo:

Marinho (Académica)

David Simão (Arouca)

Slimani (Sporting)

Raul Silva (Marítimo)

Edgar Costa (Marítimo)

Marcelo Oliveira (Moreirense)

- II Liga:

- 1 jogo:

Sancidino Silva (Benfica B)

Andre Silva (FC Porto B)

Sandro (Varzim)

Aldair (Penafiel)

Goba (Gil Vicente)

Paulinho (Gil Vicente)

Rafael Assis (Desportivo de Chaves)

Luís Silva (Desportivo de Chaves)

Stephane (Desportivo de Chaves)

Materazzi (Olhanense)

Lusa

  • A casa dos horrores
    7:57
  • PGR e presidente do Supremo deixam recado à ministra da Justiça
    2:45

    País

    Durante a abertura do ano judicial, a Procuradora-Geral da República e o presidente do Supremo Tribunal aproveitaram para deixar um recado à ministra da Justiça: é urgente aprovar o novo estatuto de juízes e magistrados. O presidente do Supremo diz que é injusta a má imagem da Justiça e pediu contenção aos magistrados.

  • Rui Rio tem sentido "alguma turbulência" no PSD
    2:01

    País

    Rui Rio e Pedro Passos Coelho tiveram esta quinta-feira a primeira reunião, desde que foi eleito o novo líder do PSD. À saída, Passos Coelho desejou que esta transição decorra com naturalidade. Já Rui Rio disse que tem sentido alguma turbulência no partido.

  • Sindicatos rejeitam fim das baixas médicas até três dias
    2:02

    País

    A CGTP quer levar o tema das baixas médicas à Concertação Social, já a UGT diz que há outras matérias prioritárias. Ainda assim as duas centrais sindicais lembram que a não justificação de faltas pode dar origem a um despedimento por justa causa. Esta quinta-feira o bastonário da Ordem dos Médicos propôs ao Governo que acabe com as baixas de curta duração, até três dias.

  • Papa interrompe percurso no Chile para ajudar polícia
    0:21
  • "Mundo à Vista" no Gana
    7:38