sicnot

Perfil

Desporto

Slimani falha deslocação do Sporting à Madeira

O avançado argelino do Sporting Slimani vai falhar a deslocação dos leões à Madeira para defrontar o Marítimo, em jogo da 12ª jornada da I Liga de futebol no qual os insulares têm também dois castigados.

Slimani atingiu uma série de cinco cartões amarelos no encontro de segunda-feira frente ao Belenenses.

Slimani atingiu uma série de cinco cartões amarelos no encontro de segunda-feira frente ao Belenenses.

Lusa

Segundo o comunicado publicado hoje pelo conselho de disciplina da Federação - secção profissional, Slimani atingiu uma série de cinco cartões amarelos no encontro de segunda-feira frente ao Belenenses, vitória do Sporting por 1-0, pelo que vai falhar a deslocação à Madeira.

O Marítimo terá também duas ausências devido a castigo, o defesa Raul Silva, que foi expulso, por acumulação de amarelos, na partida frente ao Nacional - derrota por 3-1 -, e o avançado Edgar costa, que viu um cartão vermelho direto.

O mapa de castigos dá conta ainda dos 15 dias de suspensão aplicados ao treinador do Boavista Petit, técnico que entretanto rescindiu com a equipa 'axadrezada', bem como de uma multa de 288 euros ao treinador do Sporting, Jorge Jesus, por ter acedido indevidamente ao balneário da equipa de arbitragem, violando o artigo 63.º do Regulamento de Competições.

Lista de castigos para a próxima jornada das I e II Ligas:

- I Liga:

- 1 jogo:

Marinho (Académica)

David Simão (Arouca)

Slimani (Sporting)

Raul Silva (Marítimo)

Edgar Costa (Marítimo)

Marcelo Oliveira (Moreirense)

- II Liga:

- 1 jogo:

Sancidino Silva (Benfica B)

Andre Silva (FC Porto B)

Sandro (Varzim)

Aldair (Penafiel)

Goba (Gil Vicente)

Paulinho (Gil Vicente)

Rafael Assis (Desportivo de Chaves)

Luís Silva (Desportivo de Chaves)

Stephane (Desportivo de Chaves)

Materazzi (Olhanense)

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.