sicnot

Perfil

Desporto

12º jornada abre com Benfica-Académica

O Benfica recebe hoje a Académica (20:30), em jogo que abre a 12.ª jornada da I Liga de futebol, ao qual chega moralizado, depois de vencer em Braga (2-0), mantendo-se na corrida pelo título.

Alexey Filippov

As 'águias', que estão a oito pontos do líder Sporting, mas com um jogo em atraso, são favoritas no duelo com os 'estudantes', 17.ºs e penúltimos classificados, num embate que apresenta pouco grau de dificuldade.

O técnico Rui Vitória volta a contar com o médio grego Samaris, que falhou a visita a Braga depois de ter sido expulso na derrota para a Taça de Portugal em Alvalade, com o Sporting (2-1, após prolongamento).

O jogo de hoje antecede a receção de terça-feira ao Atlético Madrid, da sexta e última jornada da Liga dos Campeões, que servirá para definir o primeiro lugar do grupo C e quando ambos os emblemas estão apurados para os oitavos de final.

Na Liga, o Benfica entra em campo antes de FC Porto e Sporting, cujos compromissos estão agendados para sábado, com os 'dragões' a receberem o Paços de Ferreira e o Sporting a visitar o Marítimo, nos Barreiros.

Programa da 12.ª jornada:

- Sexta-feira, 04 dez:

Benfica -- Académica, 20:30 (BTV).

- Sábado, 05 dez:

Belenenses -- Vitória de Setúbal, 16:15 (Sport TV).

FC Porto -- Paços de Ferreira, 18:30 (Sport TV).

Marítimo -- Sporting, 20:45 (Sport TV).

- Domingo, 06 dez:

Arouca -- Boavista, 16:00.

Estoril-Praia -- Nacional, 16:00.

União da Madeira -- Tondela, 16:00.

Moreirense -- Sporting de Braga, 17:00 (Sport TV).

- Segunda-feira, 07 dez:

Vitória de Guimarães -- Rio Ave, 20:00 (Sport TV).

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00
  • Marcelo diz que Europa não deve contar com benevolência dos aliados 
    1:19

    País

    O Presidente da República concorda com Angela Merkel, que este domingo defendeu que a Europa já não pode confiar a 100% nos países aliados. Numa conferência sobre o futuro da Europa, Marcelo Rebelo de Sousa defendeu que a União Europeia tem de assumir responsabilidades e protagonismo e não pode contar com a iniciativa e a benevolência dos aliados.

  • Novos casos de tuberculose caíram para metade

    País

    Portugal reduziu para metade o número de novos casos de tuberculose entre 2000 e 2016, segundo um relatório hoje divulgado, que mostra que, no ano passado, a taxa de incidência da doença foi de 18 por 100 mil habitantes.

  • Julgamento de Pedro Dias só deve começar após as férias judiciais
    2:59

    País

    O Tribunal da Guarda vai juntar o homicídio de Liliane Pinto ao processo principal dos crimes de Aguiar da Beira. Pedro Dias será interrogado em julho, mas o julgamento só deve começar depois das férias judiciais. No interrogatório judicial de 10 de novembro do ano passado, Pedro Dias ficou em silêncio.

  • Merkel sugere que a Europa já não pode contar com aliados como os EUA
    1:45

    Mundo

    Depois das cimeiras do G7 e da NATO,e sem nunca mencionar Donald Trump, a chanceler alemã diz que é tempo de cada país tomar conta do próprio destino. As declarações de Angela Merkel foram feitas em Munique numa ação de campanha da CDU e evidenciam incómodo em relação às posições manifestadas pelos EUA.

  • Bombeiro alvejado durante assalto em Buenos Aires
    1:07

    Mundo

    A polícia argentina está a investigar o assalto e a agressão a tiro a um bombeiro em Buenos Aires. O homem de 30 anos foi atacado por três jovens, o momento foi captado pelas câmaras de videovigilância. As imagens mostram o exato momento em que o bombeiro foi atacado pelo grupo, perto de um quiosque de alimentação automático. De acordo com as informações disponíveis, a vítima terá sido alvejada seis vezes.