sicnot

Perfil

Desporto

12º jornada abre com Benfica-Académica

O Benfica recebe hoje a Académica (20:30), em jogo que abre a 12.ª jornada da I Liga de futebol, ao qual chega moralizado, depois de vencer em Braga (2-0), mantendo-se na corrida pelo título.

Alexey Filippov

As 'águias', que estão a oito pontos do líder Sporting, mas com um jogo em atraso, são favoritas no duelo com os 'estudantes', 17.ºs e penúltimos classificados, num embate que apresenta pouco grau de dificuldade.

O técnico Rui Vitória volta a contar com o médio grego Samaris, que falhou a visita a Braga depois de ter sido expulso na derrota para a Taça de Portugal em Alvalade, com o Sporting (2-1, após prolongamento).

O jogo de hoje antecede a receção de terça-feira ao Atlético Madrid, da sexta e última jornada da Liga dos Campeões, que servirá para definir o primeiro lugar do grupo C e quando ambos os emblemas estão apurados para os oitavos de final.

Na Liga, o Benfica entra em campo antes de FC Porto e Sporting, cujos compromissos estão agendados para sábado, com os 'dragões' a receberem o Paços de Ferreira e o Sporting a visitar o Marítimo, nos Barreiros.

Programa da 12.ª jornada:

- Sexta-feira, 04 dez:

Benfica -- Académica, 20:30 (BTV).

- Sábado, 05 dez:

Belenenses -- Vitória de Setúbal, 16:15 (Sport TV).

FC Porto -- Paços de Ferreira, 18:30 (Sport TV).

Marítimo -- Sporting, 20:45 (Sport TV).

- Domingo, 06 dez:

Arouca -- Boavista, 16:00.

Estoril-Praia -- Nacional, 16:00.

União da Madeira -- Tondela, 16:00.

Moreirense -- Sporting de Braga, 17:00 (Sport TV).

- Segunda-feira, 07 dez:

Vitória de Guimarães -- Rio Ave, 20:00 (Sport TV).

  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • Político indiano oferece 1,3 milhões por decapitação de atriz

    Mundo

    Deepika Padukone é uma das personagens principais do filme que retrata a relação entre uma rainha hindu e um governante muçulmano. O filme enfureceu um político do Governo indiano, que ofereceu 1,3 milhões de euros como recompensa a quem decapitasse a atriz. A polícia já destacou agentes para proteger a atriz, bem como a sua família.