sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo marca na vitória por 4-1 do Real Madrid sobre o Getafe

O português Cristiano Ronaldo contribuiu hoje com um golo e uma assistência para a vitória por 4-1 do Real Madrid sobre o Getafe, em jogo da 14.ª jornada da liga espanhola de futebol.

(arquivo/reuters)

(arquivo/reuters)

© Susana Vera / Reuters

Aos quatro minutos, o internacional português Pepe assistiu Karim Benzema para o primeiro golo do francês, que bisou aos 16.

Gareth Bale, aos 35 e após assistência de Cristiano Ronaldo, marcou o terceiro golo dos 'merengues', e ainda antes do intervalo, aos 38, o internacional português marcou o seu 10.º golo na presente edição liga espanhola.

O tento do Getafe foi apontado por Alexis, aos 70 minutos.

O Real Madrid, que na sexta-feira foi desclassificado da Taça do Rei, por utilização indevida de um jogador, ascendeu provisoriamente ao segundo lugar da liga espanhola, com 30 pontos, mais um que o Atlético de Madrid, que ainda hoje defronta o Granada.

A prova é liderada pelo FC Barcelona, que soma 33 pontos, e visita hoje o Valência, que será orientado por Voro, depois de na última jornada ter dispensado o português Nuno Espírito Santo.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.