sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto e Sporting jogam hoje com o primeiro lugar na mira

Sporting e FC Porto cumprem hoje os respetivos compromissos da 12.ª jornada da I Liga de futebol, com ambas as formações a aguardarem por eventuais deslizes dos adversárikos para ganharam vantagem no campeonato.

© Hugo Correia / Reuters

A jogar no Dragão, o FC Porto recebe o Paços de Ferreira e tem a obrigação de somar os três pontos para poder colocar sob pressão o Sporting, que comanda a prova.

Na Madeira, os 'leões' jogam a liderança isolada da prova, frente a um sempre difícil Marítimo, que se encontra a realizar um campeonato abaixo das expetativas e joga frente ao Sporting uma importante cartada quanto à uma possível reentrada na luta pela Europa.

Além destes dois embates, hoje cumpre-se outra partida, com a receção do Belenenses ao Vitória de Setúbal, numa ronda que se iniciou na sexta-feira, com a vitória do Benfica na receção à Académica por 3-0.

Lusa

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão