sicnot

Perfil

Desporto

Árbitro turco Cüneyt Çakir no Chelsea-FC Porto

O árbitro turco Cüneyt Çakir dirige na quarta-feira o jogo entre Chelsea e FC Porto, em Stamford Bridge (19:45), da sexta e última jornada do Grupo G da Liga dos Campeões em futebol, anunciou esta segunda-feira a UEFA.

Cüneyt Çakir, internacional desde 2006, foi na última época o árbitro do Shakthar Donetsk-FC Porto (2-2), também na fase de grupos da Champions, e antes disso esteve em mais dois jogos dos dragões. (Arquivo)

Cüneyt Çakir, internacional desde 2006, foi na última época o árbitro do Shakthar Donetsk-FC Porto (2-2), também na fase de grupos da Champions, e antes disso esteve em mais dois jogos dos dragões. (Arquivo)

© Michael Dalder / Reuters

Cüneyt Çakir, internacional desde 2006, foi na última época o árbitro do Shakthar Donetsk-FC Porto (2-2), também na fase de grupos da Champions, e antes disso esteve em mais dois jogos dos dragões.

O primeiro na já longínqua época de 1996/97, numa receção ao Gotemburgo (2-1), na Liga dos Campeões, e a segunda em 2011/12, numa derrota em casa com o Manchester City (2-1), a contar para a Liga Europa.

Na quarta-feira, em Londres, o FC Porto está quase obrigado a vencer o Chelsea, de José Mourinho, para chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Se perderem, os 'dragões', que lideram o grupo a par do Chelsea (com dez pontos), podem ser ultrapassados pelo Dínamo Kiev (tem oito pontos), que, por sua vez, recebe em casa os israelitas do Maccabi Telavive, que não venceram qualquer jogo.

Um empate entre Chelsea e FC Porto e uma vitória do Dínamo deixaria as três equipas com 11 pontos (e os mesmo pontos conquistados entre si), mas os 'dragões' têm pior registo nos golos.

Nas nomeações hoje conhecidas para os jogos de quarta-feira, a UEFA apontou também o árbitro internacional português Jorge Sousa para a receção do Gent ao Zenit, de André Villas-Boas, Danny e Luís Neto.

Lusa

  • Antevisão da jornada na Liga dos Campeões
    2:35

    Play-Off

    Esta semana há Liga dos Campeões. O Benfica prepara o jogo de amanhã frente ao Atlético de Madrid. Já o FC Porto decide quarta-feira, frente ao Chelsea, a passagem aos oitavos-de-final da competição. Os comentadores do programa Play-Off acreditam numa vitória da equipa portuguesa frente ao Chelsea de Mourinho.

  • FC Porto à procura de vitória inédita em Londres
    1:17

    Desporto

    O FC Porto parte esta tarde para Londres onde quarta-feira defronta o Chelsea na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os portistas precisam de uma vitória sobre a equipa de José Mourinho para não dependerem de terceiros na luta pelo apuramento. O problema é que o FC Porto nunca venceu em Inglaterra.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47