sicnot

Perfil

Desporto

Árbitro turco Cüneyt Çakir no Chelsea-FC Porto

O árbitro turco Cüneyt Çakir dirige na quarta-feira o jogo entre Chelsea e FC Porto, em Stamford Bridge (19:45), da sexta e última jornada do Grupo G da Liga dos Campeões em futebol, anunciou esta segunda-feira a UEFA.

Cüneyt Çakir, internacional desde 2006, foi na última época o árbitro do Shakthar Donetsk-FC Porto (2-2), também na fase de grupos da Champions, e antes disso esteve em mais dois jogos dos dragões. (Arquivo)

Cüneyt Çakir, internacional desde 2006, foi na última época o árbitro do Shakthar Donetsk-FC Porto (2-2), também na fase de grupos da Champions, e antes disso esteve em mais dois jogos dos dragões. (Arquivo)

© Michael Dalder / Reuters

Cüneyt Çakir, internacional desde 2006, foi na última época o árbitro do Shakthar Donetsk-FC Porto (2-2), também na fase de grupos da Champions, e antes disso esteve em mais dois jogos dos dragões.

O primeiro na já longínqua época de 1996/97, numa receção ao Gotemburgo (2-1), na Liga dos Campeões, e a segunda em 2011/12, numa derrota em casa com o Manchester City (2-1), a contar para a Liga Europa.

Na quarta-feira, em Londres, o FC Porto está quase obrigado a vencer o Chelsea, de José Mourinho, para chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Se perderem, os 'dragões', que lideram o grupo a par do Chelsea (com dez pontos), podem ser ultrapassados pelo Dínamo Kiev (tem oito pontos), que, por sua vez, recebe em casa os israelitas do Maccabi Telavive, que não venceram qualquer jogo.

Um empate entre Chelsea e FC Porto e uma vitória do Dínamo deixaria as três equipas com 11 pontos (e os mesmo pontos conquistados entre si), mas os 'dragões' têm pior registo nos golos.

Nas nomeações hoje conhecidas para os jogos de quarta-feira, a UEFA apontou também o árbitro internacional português Jorge Sousa para a receção do Gent ao Zenit, de André Villas-Boas, Danny e Luís Neto.

Lusa

  • Antevisão da jornada na Liga dos Campeões
    2:35

    Play-Off

    Esta semana há Liga dos Campeões. O Benfica prepara o jogo de amanhã frente ao Atlético de Madrid. Já o FC Porto decide quarta-feira, frente ao Chelsea, a passagem aos oitavos-de-final da competição. Os comentadores do programa Play-Off acreditam numa vitória da equipa portuguesa frente ao Chelsea de Mourinho.

  • FC Porto à procura de vitória inédita em Londres
    1:17

    Desporto

    O FC Porto parte esta tarde para Londres onde quarta-feira defronta o Chelsea na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os portistas precisam de uma vitória sobre a equipa de José Mourinho para não dependerem de terceiros na luta pelo apuramento. O problema é que o FC Porto nunca venceu em Inglaterra.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.