sicnot

Perfil

Desporto

Árbitro turco Cüneyt Çakir no Chelsea-FC Porto

O árbitro turco Cüneyt Çakir dirige na quarta-feira o jogo entre Chelsea e FC Porto, em Stamford Bridge (19:45), da sexta e última jornada do Grupo G da Liga dos Campeões em futebol, anunciou esta segunda-feira a UEFA.

Cüneyt Çakir, internacional desde 2006, foi na última época o árbitro do Shakthar Donetsk-FC Porto (2-2), também na fase de grupos da Champions, e antes disso esteve em mais dois jogos dos dragões. (Arquivo)

Cüneyt Çakir, internacional desde 2006, foi na última época o árbitro do Shakthar Donetsk-FC Porto (2-2), também na fase de grupos da Champions, e antes disso esteve em mais dois jogos dos dragões. (Arquivo)

© Michael Dalder / Reuters

Cüneyt Çakir, internacional desde 2006, foi na última época o árbitro do Shakthar Donetsk-FC Porto (2-2), também na fase de grupos da Champions, e antes disso esteve em mais dois jogos dos dragões.

O primeiro na já longínqua época de 1996/97, numa receção ao Gotemburgo (2-1), na Liga dos Campeões, e a segunda em 2011/12, numa derrota em casa com o Manchester City (2-1), a contar para a Liga Europa.

Na quarta-feira, em Londres, o FC Porto está quase obrigado a vencer o Chelsea, de José Mourinho, para chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Se perderem, os 'dragões', que lideram o grupo a par do Chelsea (com dez pontos), podem ser ultrapassados pelo Dínamo Kiev (tem oito pontos), que, por sua vez, recebe em casa os israelitas do Maccabi Telavive, que não venceram qualquer jogo.

Um empate entre Chelsea e FC Porto e uma vitória do Dínamo deixaria as três equipas com 11 pontos (e os mesmo pontos conquistados entre si), mas os 'dragões' têm pior registo nos golos.

Nas nomeações hoje conhecidas para os jogos de quarta-feira, a UEFA apontou também o árbitro internacional português Jorge Sousa para a receção do Gent ao Zenit, de André Villas-Boas, Danny e Luís Neto.

Lusa

  • Antevisão da jornada na Liga dos Campeões
    2:35

    Play-Off

    Esta semana há Liga dos Campeões. O Benfica prepara o jogo de amanhã frente ao Atlético de Madrid. Já o FC Porto decide quarta-feira, frente ao Chelsea, a passagem aos oitavos-de-final da competição. Os comentadores do programa Play-Off acreditam numa vitória da equipa portuguesa frente ao Chelsea de Mourinho.

  • FC Porto à procura de vitória inédita em Londres
    1:17

    Desporto

    O FC Porto parte esta tarde para Londres onde quarta-feira defronta o Chelsea na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os portistas precisam de uma vitória sobre a equipa de José Mourinho para não dependerem de terceiros na luta pelo apuramento. O problema é que o FC Porto nunca venceu em Inglaterra.

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.