sicnot

Perfil

Desporto

Congeladas contas de ex-presidente das Honduras Rafael Callejas

O Ministério Público das Honduras informou hoje que congelou três contas bancárias do antigo presidente Rafael Callejas e de Alfredo Hawit, um dos vice-presidentes da FIFA, por alegada ligação ao escândalo de corrupção naquela organização internacional de futebol.

© Jorge Cabrera / Reuters

Na sua conta oficial de Twitter, o MP hondurenho acrescenta que uma outra conta, de María Asfura, mulher de Hawit, também foi congelada, no seguimento da detenção, sexta-feira em Zurique (Suíça), de Alfredo Hawit, onde se encontrava para uma reunião da FIFA.

Callejas, que foi presidente das Honduras entre 1990 e 1994, dirigiu a federação hondurenha de futebol até agosto, quando foi substituído por Hawit, igualmente presidente da confederação das Américas do Norte e Central e Caraíbas (CONCACAF).

A Procuradora-Geral dos Estados Unidos, Loretta Lynch, revelou sexta-feira novas acusações contra Callejas e 15 outros altos dirigentes da FIFA, no ativo ou já retirados, a quem acusa de "sequestrar" o desporto para enriquecer, ao longo de 24 anos.

Lusa

  • Luka Modric: o maestro da armada croata

    Mundial 2018 / Croácia

    O médio Luka Modric foi eleito o Homem do Jogo entre Argentina e Croácia, em que os croatas se impuseram por expressivos 3-0. Em dois jogos, esta é a segunda distinção de Modric como melhor jogador em campo, depois de também ter sido o MVP no triunfo sobre a Nigéria (2-0). Mais que o espetacular golo que apontou, depois de 'partir os rins' a Otamendi, é a constância na qualidade exibicional e um talento que parece inesgotável que fazem dele figura de proa na seleção croata. Promete continuar a encantar em solo russo.

  • Expedição portuguesa descobre novo campo hidrotermal nos Açores
    2:12
  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22