sicnot

Perfil

Desporto

Congeladas contas de ex-presidente das Honduras Rafael Callejas

O Ministério Público das Honduras informou hoje que congelou três contas bancárias do antigo presidente Rafael Callejas e de Alfredo Hawit, um dos vice-presidentes da FIFA, por alegada ligação ao escândalo de corrupção naquela organização internacional de futebol.

© Jorge Cabrera / Reuters

Na sua conta oficial de Twitter, o MP hondurenho acrescenta que uma outra conta, de María Asfura, mulher de Hawit, também foi congelada, no seguimento da detenção, sexta-feira em Zurique (Suíça), de Alfredo Hawit, onde se encontrava para uma reunião da FIFA.

Callejas, que foi presidente das Honduras entre 1990 e 1994, dirigiu a federação hondurenha de futebol até agosto, quando foi substituído por Hawit, igualmente presidente da confederação das Américas do Norte e Central e Caraíbas (CONCACAF).

A Procuradora-Geral dos Estados Unidos, Loretta Lynch, revelou sexta-feira novas acusações contra Callejas e 15 outros altos dirigentes da FIFA, no ativo ou já retirados, a quem acusa de "sequestrar" o desporto para enriquecer, ao longo de 24 anos.

Lusa

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05