sicnot

Perfil

Desporto

Futebolistas gregos anunciam greve por tempo indeterminado

Os futebolistas gregos anunciaram esta segunda-feira o início de uma greve a partir da próxima semana, por tempo indeterminado, em protesto pelo incumprimento do acordado relativamente ao apoio a jogadores dispensados por equipas em dificuldades financeiras.

A paralisação foi anunciada pela Associação Grega de Futebolistas Profissionais. (Arquivo)

A paralisação foi anunciada pela Associação Grega de Futebolistas Profissionais. (Arquivo)

PETROS GIANNAKOURIS / AP

A paralisação foi hoje anunciada pela Associação Grega de Futebolistas Profissionais.

"Foram ultrapassados todos os limites de tolerância e paciência dos jogadores, que estão fartos de ouvir promessas", escrevem, numa declaração pública.

A associação indicou que a paralisação terá início com a ronda que decorre entre 15 a 17 de dezembro e prosseguirá nos jogos da liga e da segunda divisão, entre 19 e 21 de dezembro.

"Não temos outra maneira de proteger a nossa existência profissional, económica, atlética e material. Reclamamos apenas que seja cumprido o que foi acordado. Queremos apenas aquilo a que temos direito", escrevem.

Lusa

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.