sicnot

Perfil

Desporto

Futebolistas gregos anunciam greve por tempo indeterminado

Os futebolistas gregos anunciaram esta segunda-feira o início de uma greve a partir da próxima semana, por tempo indeterminado, em protesto pelo incumprimento do acordado relativamente ao apoio a jogadores dispensados por equipas em dificuldades financeiras.

A paralisação foi anunciada pela Associação Grega de Futebolistas Profissionais. (Arquivo)

A paralisação foi anunciada pela Associação Grega de Futebolistas Profissionais. (Arquivo)

PETROS GIANNAKOURIS / AP

A paralisação foi hoje anunciada pela Associação Grega de Futebolistas Profissionais.

"Foram ultrapassados todos os limites de tolerância e paciência dos jogadores, que estão fartos de ouvir promessas", escrevem, numa declaração pública.

A associação indicou que a paralisação terá início com a ronda que decorre entre 15 a 17 de dezembro e prosseguirá nos jogos da liga e da segunda divisão, entre 19 e 21 de dezembro.

"Não temos outra maneira de proteger a nossa existência profissional, económica, atlética e material. Reclamamos apenas que seja cumprido o que foi acordado. Queremos apenas aquilo a que temos direito", escrevem.

Lusa

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.